Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Fateo / Notícias / Aluno do EAD de Teologia ingressa no Mestrado em Ciências da Religião

Aluno do EAD de Teologia ingressa no Mestrado em Ciências da Religião

21/06/2012 14h30 - última modificação 21/06/2012 14h28

 

O curso EAD da Metodista, que no começo do mês recebeu nota máxima em pesquisa realizada pela Associação Brasileira dos Estudantes de Educação a Distância, tem mais uma boa notícia para se alegrar. Um de seus alunos, o Lucas Yamasaki Bissoqui, formado em Teologia na modalidade EAD da FaTeo, acaba de ingressar no Programa de Pós Graduação em Ciências da Religião da Universidade Metodista.  Ele cursará o mestrado na área de Linguagens da Religião, tendo como orientador o Prof. Dr. Helmut Renders, que também é professor na FaTeo.

O novo  mestrando pretende pesquisar o princípio da responsabilidade (conceito desenvolvido pelo filósofo alemão Hans Jonas) em diálogo com a questão teológica da graça. A ética da responsabilidade  foi tema de seu Trabalho de Conclusão de Curso, orientado pelo professor Rui de Souza Josgrilberg e é uma preocupação de seu cotidiano profissional: atualmente Lucas exerce a profissão de farmacêutico bioquímico. “Hoje vivemos num tempo de grandes avanços da ciência, que também nos trazem grandes preocupações éticas. Pretendo estudar esse contexto e propor formas de diálogo entre a Teologia e a Ciência”, diz ele.

Animado, Lucas diz que deve à Teologia EAD essa nova etapa que começa em sua vida. Morador de Londrina (onde é membro da Igreja Metodista Central e coordenador do Ministério de Comunicação), ele encontrou na modalidade a distância o meio que precisava para se dedicar a uma paixão que começou por volta de 2008, quando participou, pela primeira vez, de uma Semana Wesleyana na FaTeo.  Desde então, encantou-se pelos estudos teológicos e não pretende ficar só no mestrado; o doutorado já está em seus planos.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre:

Receba informações de oferecimento sobre esse curso: