Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Fateo / Notícias / Aluno do 3° ano da FaTeo ministra a Palavra no culto desta quarta-feira

Aluno do 3° ano da FaTeo ministra a Palavra no culto desta quarta-feira

16/11/2016 20h07

 

Seguindo uma já tradição, um aluno do 3° ano de Teologia foi o pregador no culto da FaTeo nesta quarta (16). Dentro da grade curricular, nas aulas de homilética, estudantes fazem um sermão de prova levando em consideração vários aspectos da pregação. Depois disso, geralmente no final do segundo semestre letivo, o professor da matéria, Prof. Me. Jonadab de Almeida desafia alunos e alunas a participarem do culto da faculdade como pregadores/as.  

 

 

Nesta quarta, o aluno Mateus Neves Ribeiro, do 3° ano respondeu ao desafio e trouxe a reflexão da Palavra. Com base no texto de Lucas 23.33-43, que narra a crucificação do Senhor Jesus, Ribeiro falou da promessa cumprida por Deus: a vinda de Jesus à terra e a salvação. Na reflexão, Ribeiro falou da necessidade de entendermos quem é Jesus, o que é o Reino dos céus e qual é o nosso papel na manifestação do reino.

 

 

Ele lembrou que as pessoas aguardavam ansiosas pelo messias, mas esperavam que ele trouxesse um tempo novo, sem a opressão do império, com qualidade de vida, mas tudo isso deveria ser imediato. Quem sabe numa atitude política, ou militar. Mas, contrariando as expectativas do povo: “Ele agiu com poder, fez milagres, falou de reino, mas do reino dos céus, enquanto eles esperavam que Jesus agisse politicamente. Aliás, Pilatos não perguntou se ele era o messias, mas se era o rei dos judeus”.

 

 

Voltando um pouco no texto de Lucas 23, a partir do versículo 19, Ribeiro lembrou que Barrabás, pelo contrário, estava preso por ir contra o governo e também por assassinato. “Barrabás fazia aquilo que eles queriam que Jesus fizesse. Barrabás era forte e eles o escolheram por isso”.

 

 

 

Ribeiro ressaltou que em alguns momentos pode-se viver como que revelações do reino de Deus. “Quando você vive com Jesus, sabe quem Ele é e começa a entender de onde é o reino de Jesus, começa a ter spoilers do Seu reino. Antes de chegar no céu você vive algumas coisas do reino de Deus aqui na terra, quando você manifesta ele”. Quando Jesus disse no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, para Ribeiro, quer dizer: esforcem-se, manifestem o meu reino, porque foi para isso que vocês foram chamados.  

 

Na próxima quarta (23) no horário do culto acontecerá o Dia da Convivência, quando estudantes apresentam esquetes, danças, músicas, poesia, entre outras expressões. Para participar o/a estudante deve procurar seus representantes de classe e fazer inscrição para organização do dia. O Dia da convivência encerra as atividades de tutoria do ano e depois das apresentações, no auditório do Edifício Ômega, todos participam de momento de comunhão.

 

 

Texto: Rose Rosa
Fotos: Ricardo Bissolato

 

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: ,

Receba informações de oferecimento sobre esse curso: