Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Fateo / Notícias / Aluno da FaTeo retorna de intercâmbio nos Estados Unidos

Aluno da FaTeo retorna de intercâmbio nos Estados Unidos

13/06/2013 12h10 - última modificação 13/06/2013 14h47


O primeiro semestre de 2013 ficará marcado na memória de Rodrigo Ribeiro, estudante do 3º ano de Teologia. Foi na Candler School of Theology da  Emory University, em Atlanta, Estados Unidos, que ele cursou esse semestre, vivenciando uma oportunidade de aprendizado que somou enriquecimento cultural aos conteúdos teológicos de seu curso.

De volta à FaTeo, Rodrigo compartilhou com os/as colegas um pouco de sua experiência nos Estados Unidos. Ele contou que a primeira semana, tempo que ele teve para se adaptar ao novo lugar e idioma antes do início das aulas, foi a mais difícil,  mesmo tendo conhecimento prévio do inglês. “Mas colegas e professores da Candler foram muito gentis e atenciosos”, disse. Rodrigo também agradeceu às mensagens recebidas do Brasil, sobretudo pela Internet, que o incentivaram a prosseguir nos estudos e matar as saudades da terra natal durante os meses de distância. E incentivou os/as colegas/as a intensificarem o estudo do inglês e participarem dos próximos processos seletivos do programa de intercâmbio.

Grupo de alunos de intercâmbio organizam-se em uma associação: a Candler International Student Association. Na foto, alguns dos/as intercambistas com o aluno Rodrigo, ao centro, ao lado do professor Luis Wesley, ex-aluno da FaTeo, que hoje é docente na Emory: “Havia mais de 40 alunos estrangeiros somente na Candler, que é apenas uma das unidades da Universidade. Eu dividi o alojamento com um estudante do Zimbábue, doutorando da área de saúde”, conta Rodrigo.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre:

Receba informações de oferecimento sobre esse curso: