Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Fateo / Notícias / Aluno da FaTeo prega em culto alusivo ao Dia da África

Aluno da FaTeo prega em culto alusivo ao Dia da África

28/05/2012 12h40 - última modificação 28/05/2012 12h39

Um culto africano no Brasil

O moçambicano Maurício Samussone, aluno de Teologia da Fateo, foi o pregador convidado

Foi realizado no dia 19 de maio de 2012 um culto alusivo ao Dia da África (25 de maio). O evento ocorreu na Igreja Metodista da Asa Sul e contou com o apoio da Frente Parlamentar para os Povos Africanos e de representantes do corpo diplomático das nações africanas, em Brasilia.

Esse culto além de louvor a Deus pelo continente africano foi uma oportunidade de aproximação e evangelização. As autoridades parabenizaram a Igreja Metodista pela iniciativa, a qual além de ser inédita demonstrou especial atenção da igreja pelo povo da África.

A equipe que organizou o evento foi: o casal Geraldo e Dulce Saranga (moçambicanos), Vera Idalgo, Danielle Braz, Carol Penteado, José de Jesus (angolano) e o Rev. Misael Lemos que propôs a realização do evento.
O louvor foi ministrado com canções africanas, acompanhado de suas danças e vestes. Vários países africanos estiveram representados no louvor. Boa parte da igreja vestiu-se com roupas africanas e interagiu com muita alegria aos ritmos contagiantes.

O pregador foi o Pr. Mauricio Samussone, que veio de Moçambique estudar Teologia na FaTeo (à esquerda na foto, ao lado do pastor Misael). Autoridades de vários países estiveram presentes, entre elas os embaixadores do Botsuana, Tanzania e Zimbabue. Após o culto houve um momento de confraternização ocasião que foram servidas comidas típicas da África.   

Vejam nos seguintes links alguns momentos do culto:

Parte 1/4 - http://www.youtube.com/watch?v=JzOIpuDs424&feature=share

Parte 2/4 - http://www.youtube.com/watch?v=TLD8YiMAPaE&feature=share
Parte 3/4 - http://www.youtube.com/watch?v=JMeTgXjgGfc&feature=share
Parte 4/4 - http://www.youtube.com/watch?v=f7acY7B6jaA&feature=share
--
Edinaldo F. de Oliveira [Edinho]
Assessoria de Comunicação
(61) 9967-7987

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre:

Receba informações de oferecimento sobre esse curso: