Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Fateo / Notícias / Aluna da Faculdade de Teologia participa de GETI 2018 e Conferência do Conselho Mundial de Igrejas na Tanzânia

Aluna da Faculdade de Teologia participa de GETI 2018 e Conferência do Conselho Mundial de Igrejas na Tanzânia

28/03/2018 19h21

 

 

Anna Gabriela de Arruda Felix Cerqueira Leite, aluna do segundo da Faculdade de Teologia da Igreja Metodista, esteve entre os dias 5 e 13 de março em Arusha - Tanzânia, participando do Global Ecumenical Theological Institute 2018 e da Conferência do Conselho Mundial de Igrejas. A aluna é oriunda da Quinta Região Eclesiástica, formada em Direto pela Fundação Educacional do Município de Assis, e hoje também é mestranda em Ciências da Religião pela Universidade Metodista de São Paulo.

 

O GETI (Global Ecumenical Theological Institute) 2018 reuniu cerca de 130 estudantes de Teologia da graduação ao pós doutorado. ‘’Estávamos divididos em grupos de 10 alunos/as com 2 facilitadores/as, de diferentes tradições cristãs, onde discutíamos e aprendíamos uns com os outros, o tema era Traduzindo a palavra, transformando o mundo: aprendendo, compartilhando, celebrando. Tivemos um momento em que cada grupo plantou árvores, significando o cuidado que devemos ter com o meio ambiente, com a criação de Deus no seu todo. Essa experiência me mostrou que é possível a união dos cristãos, apesar de nossas diferenças, e com a união buscar justiça, paz, compromisso com os oprimidos e toda a criação de Deus.’’, compartilhou a estudante Anna Gabriela.

 

 

Nas plenárias e celebrações da Conferência Mundial de Igrejas, os/as presentes tiveram contato com palestrantes de diferentes continentes e foram imersos em suas culturas e vivências singulares. Todas as falas da Conferência estavam relacionadas com o tema Movendo-se no espírito, chamado para transformar o discipulado. ‘’Nos dias em que estive lá, tivemos diálogos sobre ecumenismo, diálogo inter-religioso, igualdade de gênero, teologia descolonial, e pudemos aprender uns com os outros, apesar de nossas diferenças e opiniões.’’, expressou com gratidão Anna Gabriela.

 

 

 

Anna Gabriella de Arruda Felix representou a Faculdade de Teologia da Igreja Metodista juntamente com o Bispo Luís Vergílio da Rosa, presidente do Colégio Episcopal da Igreja Metodista do Brasil.

 

 

 

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: ,

Receba informações de oferecimento sobre esse curso:

X
x