Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Fateo / Notícias / Ajuda de professor da Fateo será mencionada na futura edição acadêmica da Bíblia Hebraica

Ajuda de professor da Fateo será mencionada na futura edição acadêmica da Bíblia Hebraica

05/09/2012 12h25 - última modificação 05/09/2012 12h23

O Prof. Edson de Faria Francisco, responsável pelas disciplinas de hebraico bíblico e de grego bíblico da FaTeo, foi consultado mais uma vez por um dos membros do comitê editorial da nova edição acadêmica da Bíblia Hebraica, a Biblia Hebraica Quinta (BHQ), que substituirá a atual Biblia Hebraica Stuttgartensia (BHS). O professor Edson colaborou com a Profa. Carmel McCarthy, de Dublin, na Irlanda, que está auxiliando na preparação do futuro fascículo dos livros de 1 e 2Reis da BHQ.

A contribuição do Prof. Edson foi sobre uma anotação massorética (anotação elaborada pelos massoretas sobre detalhes textuais do texto bíblico hebraico) que é encontrada em 2Reis 6.22 no Códice de Leningrado B19a (manuscrito da Bíblia Hebraica datado entre 1008 e 1009, que é o texto base da BHQ). As informações fornecidas pelo Prof. Edson serão mencionadas na seção de comentários da BHQ à anotação massorética encontrada em 2 Reis 6.22. A Profa. Carmel McCarthy fará referência à ajuda do Prof. Edson no futuro fascículo.

A BHQ está sendo publicada pela Deutsche Bibelgesellschaft (Sociedade Bíblica Alemã), de Stuttgart, na Alemanha. Espera-se que a edição completa da nova Bíblia Hebraica esteja pronta por volta da década de 2020.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre:

Receba informações de oferecimento sobre esse curso: