Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Fateo / Notícias / Adaptação e muito trabalho! Aluno da FaTeo na Candler, EUA, conta como tem sido o intercâmbio

Adaptação e muito trabalho! Aluno da FaTeo na Candler, EUA, conta como tem sido o intercâmbio

14/03/2013 13h50 - última modificação 14/03/2013 13h48

Graças a uma parceria entre a Faculdade de Teologia da Universidade Metodista de São Paulo e a Candler School of Theology da Emory University, de Atlanta, EUA, o aluno Rodrigo Ribeiro, do 3º ano de Teologia, está na Candler participando das atividades docentes desse semestre que, no calendário norte-americano, encerra-se em maio.  Aqui, ele conta como tem sido esse processo de adaptação.

13/03/2013

Na semana passada completaram-se dois meses desde que cheguei a Atlanta. Esta semana, por sua vez, marca a metade do semestre letivo. Estou, portanto, caminhando para a metade da minha experiência aqui na Candler. As primeiras semanas foram bastante difíceis, como todo início é difícil. O incentivo de professores, funcionários e colegas, porém, me ajudou muito a olhar com otimismo para o futuro e, graças a Deus, eles tinham razão: tudo tem dado certo! Depois da adaptação, aquela insegurança dos primeiros dias já deu lugar a um antecipado sentimento de realização.

Minha rotina se resume às muitas leituras, tarefas e um trabalho temporário que tenho realizado na companhia da ex-intercambista Haley Mills: estamos trabalhando no compartilhamento de bibliografia da FaTeo e na tradução para o inglês de alguns artigos produzidos por professores do Brasil. Além das atividades acadêmicas, tenho passeado sempre que possível e visitado diferentes igrejas Metodistas na região, o que tem contribuído consideravelmente para a ampliação de meu entendimento sobre culto e serviço.

Numa avalição provisória, posso dizer que essa experiência até aqui tem sido positiva em múltiplos sentidos. Sou grato pela oportunidade e espero poder levar comigo ferramentas que me ajudem a colocar em prática o aprendizado teológico proporcionado nesse intercâmbio.

Rodrigo, Haley e professora Margarida Ribeiro visitando o Martin Luther King National Historic Site em Atlanta.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre:

Receba informações de oferecimento sobre esse curso: