Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Fateo / Notícias / Acontece na FaTeo o 20º Encontro Nacional de Pessoas que trabalham com Crianças

Acontece na FaTeo o 20º Encontro Nacional de Pessoas que trabalham com Crianças

01/10/2012 13h30 - última modificação 02/10/2012 11h34

Nos dias 28 a 30 de setembro, a Faculdade de Teologia recebeu quase cem educadores/as do Departamento Nacional de Trabalho com Crianças da Igreja Metodista, vindos de diversas regiões do país, para mais um encontro nacional. São vinte anos de parceria entre a FaTeo e o DNTC, buscando oferecer para educadores/as de todo o Brasil momentos de aprendizagem e integração.

A Região Missionária do Nordeste (Remne) enviou 13 participantes, um recorde de participação. A 5ª Região também superou expectativas, enviando 31 educadoras/es.

Para a coordenadora nacional do Departamento de Trabalho com Crianças (DNTC), Elci Lima, que há seis anos coordena o evento, o encontro surpreendeu. "Mais uma vez reafirmamos a importância desse encontro nacional. Aqui é o espaço que o professor tem para trocar experiências", disse.


Foto da reunião das coordenações regionais do DNTC com a diretoria da FaTeo. Na ocasião, o professor Paulo Garcia, reitor da FaTeo (primeiro, da direita para a esquerda) proferiu uma breve palavra de saudação, celebrando os 20 anos de parceria. A professora Elci Lima, coordenadora nacional do DNTC (quarta, da direita a esquerda) agradeceu o apoio da FaTeo ao longo desses anos.

 

O encontro nacional dos/as educadores/as metodistas contou com a presença e ativa participação da bispa Marisa de Freitas Ferreira, bispa assessora da CONEC, Coordenação Nacional de Educação Cristã.

 

 

Rosicler Ribeiro dos Passos, secretária executiva do Projeto Sombra e Água Fresca, SAF, coordena uma das oficinas do Encontro Nacional (esquerda). À direita, uma apresentação musical por crianças atendidas pelo Projeto: pequena demonstração do fruto desse trabalho que busca a inclusão social e a evangelização de crianças e adolescentes.

As dinâmicas de integração foram momentos de descontração e alegria, para unir ainda mais os/as educadores metodistas que vieram de todas as regiões do país.

Música, Contando Histórias, Sustentabilidade e, Expressão e Cultura Artística foram as oficinas oferecidas para os 89 participantes do encontro. "Aprendi que uma história pode ser contada várias vezes de maneiras diferentes. Isso faz a diferença na vida da criança", disse Gilnólia Costa da Silva de Vitória da Conquista-BA.

A equipe do Departamento Nacional de Trabalho com Crianças:  as coordenadoras regionais, a coordenadora nacional e a bispa assessora. Elas receberam o dom e a responsabilidade da educação cristã e contam com o apoio de toda a Igreja.

Com informações da Sede Nacional da Igreja Metodista

Fotos: Luciana de Santana e arquivo pessoal de Elci Lima



 


Comunicar erros


Leia mais notícias sobre:

Receba informações de oferecimento sobre esse curso: