Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Fateo / Notícias / ''A voz e a escuta, o eu e o(a) outro(a): som do genuíno'' foi tema do Café & Debate na Fateo

''A voz e a escuta, o eu e o(a) outro(a): som do genuíno'' foi tema do Café & Debate na Fateo

25/08/2017 18h14

 

 

No dia 19 de agosto aconteceu nas dependências da faculdade de teologia o curso Café & Debate: A voz e a escuta, o eu e o (a) outro(a): som do genuíno. O curso foi uma parceria entre a Escola de Teologia da Universidade Metodista e a Livraria Paulus (Loja Santo André-SP). Estiveram ministrando no curso os professores da casa, Dra. Blanches de Paula e Dr. Marcelo Furlin.

 

 

O número de participantes do curso foi de 27 pessoas, incluindo estudantes de teologia, pastores/as e leigos/as de diferentes denominações. A equipe de infraestrutura foi composta por alunos da Escola de Teologia, que organizaram a recepção, inscrições e café no intervalo para os participantes.

 

 

 

O curso discutiu a importância da Escuta nos processos humanos, sobretudo, para o êxito do aconselhamento pastoral e demais profissões que se dedicam a arte da escuta. Vimos que a escuta deve incluir não apenas a escuta do outro, mas também a escuta de si mesmo, para poder compreender os dramas do outro. Isso se reveste de especial sentido numa sociedade altamente ensurdecedora, em que a experiência da escuta é esquecida.  

 

 

 

A aluna Aline Fagundes, do segundo ano de Teologia noturno testemunha: “ Foi maravilhoso aprender sobre a arte da Escuta, principalmente entender que para ouvir o outro precisamos aprender a nos ouvir e discernir a nossa voz da Voz de Deus”.

 

 

O curso terminou com a entrega de certificados e sorteio de livros aos participantes, oferecidos pela livraria Paulus e Editeo e o livro Escuta Libertadora da profa. Blanches de Paula. A expectativa é que outros eventos sobre o tema possam acontecer para o fomento de maiores discussões sobre o assunto, visando instrumentalizar àqueles que se dedicam da arte da escuta na área pastoral.

 

 

Informou:

 

 

Profa. Blanches de Paula

Coordenação do Programa de Formação

Coordenação do Curso Presencial da Escola de Teologia

 

Prof. Márcio Divino de Oliveira

Coordenação dos cursos Lato-Sensu, Curta Duração e Livres

Escola de Teologia 

 

 

Fotos: Kalindy Fiorio

 

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: ,

Receba informações de oferecimento sobre esse curso: