Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Fateo / Notícias / A reforma do Edifício Beta, patrimônio histórico da Faculdade de Teologia

A reforma do Edifício Beta, patrimônio histórico da Faculdade de Teologia

13/08/2010 21h01

“Na tradição judaica ensina-se que um homem começa a morrer não quando fica doente ou envelhece, mas quando perde a capacidade de se lembrar da sua história e das ações de Deus.”

O Edifício Beta é um projeto missionário que nasceu no coração dos nossos antepassados e que hoje se faz realidade entre nós.

O Edifício Beta foi inaugurado no dia 31 de julho de 1957 às 08h00 da manhã. O Dr. Baldacci Michel, engenheiro construtor do Edifício, entregava as chaves ao reitor da casa dos profetas coroado com o cântico do hino "Seja Louvado, oh Deus Supremo", e em seguida com a leitura do Salmo 127 pelo reitor da Faculdade de Teologia, Rev. Nathanael Inocêncio do Nascimento.

Durante estes 53 anos continua sendo o espaço onde se realizam as formaturas e grandes eventos da Universidade.

A reitoria da Faculdade de Teologia, que durante 53 anos vinha ocupando o Ed. Beta, passou a administração do Edifício para a direção da Universidade Metodista de São Paulo. Tem sido uma administração compartilhada, em que todas as decisões com relação ao uso do espaço e manutenção são de comum acordo. Uma das preocupações é manter a história deste patrimônio.

Dado ao estado de conservação do Edifício, houve necessidade de uma reforma geral, o que levou a algumas modificações. Devido à necessidade de climatização do espaço, os vitrais deram lugar a alguns painéis. A condição da Faculdade para alteração do patrimônio foi a de substituí-los por painéis com o símbolo que falam da ocupação do espaço.


imagens/beta.jpg

A reinauguração do Edifício após a reforma se deu no dia 09 de agosto de 2010 às 10h00 da manhã. Representando a Igreja Metodista, o Revmo. Bispo Adriel de Souza Maia, reitor da Faculdade de Teologia, Dr. Rui de Souza Josgrilberg e reitor da UMESP, Dr. Marcio de Moraes, momento em que também se lançou o selo comemorativo aos 40 anos da Universidade Metodista de São Paulo.

Otoniel Luciano Ribeiro

Fernando Cezar Mardegan

Comunicar erros


Receba informações de oferecimento sobre esse curso: