Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Fateo / Notícias / A Igreja precisa abordar temas polêmicos

A Igreja precisa abordar temas polêmicos

14/09/2016 20h49

 

A Profa. Dra. Cheryl Anderson, do Garret Evangelical Seminary, dos EUA, falou para um grupo de estudantes de teologia na quinta-feira (18/08), nas dependências da FaTeo. O tema foi AIDS e a Responsabilidade da Igreja.

 

 

Usando textos bíblicos a Dra. Cheryl levou estudantes a pensarem na posição de Jesus, em Mateus 12, quando, violando a lei do sábado, seus discípulos colheram e debulharam espigas de milho para alimentação. E Jesus ainda lembrou aos fariseus do texto quando Davi entra no templo e come dos pães da proposição. 

 

 

Todos os textos abordados serviram para lembrar que é possível vencer as tradições, como no caso de assuntos, como a AIDS. Para a professora, esse tema não tem sido abordado pelas igrejas, é por assim dizer, um assunto vedado nas diversas denominações. A igreja, segundo Cheryl precisa exercer seu papel, abordar os temas, até os polêmicos, não pode ficar alheia ao que acontece no mundo.   A vinda da Professora Cheryl à FaTeo faz parte das parcerias que estão firmadas entre a Faculdade de Teologia e outras instituições metodistas do exterior. 

 

 

 

Texto: Rose Rosa
Fotos: Lidia Ueda

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: ,

Receba informações de oferecimento sobre esse curso: