Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Fateo / Notícias / A Cerimônia da porta marca o início das celebrações de Conclusão de Curso dos/as estudantes de Teologia

A Cerimônia da porta marca o início das celebrações de Conclusão de Curso dos/as estudantes de Teologia

12/12/2017 18h56

 

Esse final de semana foi de muita alegria e agitação para todo o quadro docente e discente da Faculdade de Teologia da Igreja Metodista. Na sexta (08), começaram as celebrações de formatura da turma 2014-2017, para estudantes dos cursos presencial matutino, noturno e o Curso Teológico Pastoral (CTP), com a “Cerimônia da Porta” e o Culto de Envio, no salão Nobre da Universidade Metodista de São Paulo (UMESP).

 

Carregada de significado e emoção, a cerimônia da porta, como em todos os anos, desde o final da década de 1950, abriu as celebrações de formatura da Faculdade de Teologia. Estudantes perfilados no corredor do edifício Beta ouviram atentamente a leitura bíblica; a história da Cerimônia da Porta e a palavra de saudação e acolhimento do reitor, Prof. Dr. Paulo Roberto Garcia.

 

Da faculdade, que este ano completou 129 anos, não se tem certeza de quando começou a cerimônia da porta, marca registrada da FaTeo, mas uma publicação de 1959 contava do início desta tradição. A passagem pela porta tem significado de travessia no tempo, passado e futuro, como porta de saída representando o término de importante ciclo e de entrada, simbolizando o início de uma nova fase, novos desafios pessoais e ministeriais.

 

 

 

Durante o culto de envio, as três turmas tiveram participação com vídeos que contaram um pouco de suas trajetórias acadêmicas. O momento de louvor conduzido pela estudante Evelyn Soeiro e membros de sua comunidade de fé, com destaque para a canção cantada por todos alunos e alunas ao fim da cerimônia, a canção foi Quebrantado do Ministério Vineyard.

 

 

 

O pregador da noite foi o pastor da Comunidade, Reverendo Adilson Mazeu Ferreira. O Coral Canto da Terra, com regência do maestro Paulo Jonas e acompanhamento da pianista Liséte Espíndola esteve presente na Celebração. O coral teve duas participações, no início com a canção “Molda-me” e ao final, com a “Bênção Antiga”. A bênção, pelo Bispo Luiz Vergílio da Rosa, encerrou o culto.

 

 

 

 

 

 

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: ,

Receba informações de oferecimento sobre esse curso:

X