Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Fateo / Notícias / 67ª Semana Wesleyana da Faculdade de Teologia se concentra na Missio Dei e em nossa participação nela

67ª Semana Wesleyana da Faculdade de Teologia se concentra na Missio Dei e em nossa participação nela

20/04/2018 18h51

É tolo e inconsequente quem despreza as lições da história. Mas também o é quem fica preso ao passado e se torna incapaz de ver as necessidades do presente e os desafios do amanhã. Isso vale para pessoas e instituições e, em especial, para as igrejas, que são participantes da missão de Deus no mundo. O que podemos aprender com John Wesley a respeito desse assunto?

 

Esse é o objeto da 67ª Semana Wesleyana e das conferências que serão apresentadas pelo Dr. Philip Wingeier-Rayo, professor associado de evangelismo, missão e estudos metodistas no Seminário Teológico Presbiteriano de Austin, designado a ocupar a partir de primeiro de julho desse ano o cargo de diretor acadêmico no Seminário Teológico Wesley, em Washington, D.C. O Dr. Wingeier-Rayo também já lecionou na Escola de Teologia Perkins, na Southern Methodist University e possui vários livros e artigos publicados nas áreas de estudos wesleyanos, missão, evangelização e pequenos grupos.

 

Outros convidados, com óticas diferenciadas, aprofundam o tema por meio de oficinas na terça e na quinta feira à tarde, e por meio de conferências à noite. A complexa e contraditória realidade brasileira e latino-americana, com grupos sociais diversos e multiplicidade de igrejas, é sempre o pano de fundo que alimenta a nossa reflexão .

 

Como sempre, haverá lançamento de novas publicações e a tradicional feira de livros, com a presença de diferentes editoras que oferecem literatura a preços promocionais. Acima de tudo, porém, está o encontro único de pessoas interessadas em conhecer e refletir sobre a vida e a missão das igrejas no tempo que se chama hoje: estudantes dos cursos presenciais, EAD e Teológico Pastoral, pastores e pastoras das dez Regiões Eclesiásticas da Igreja Metodista e de outras Igrejas Cristãs e, enfim, o povo leigo que não se conforma com respostas prontas e deseja participar na busca de novas soluções.

 

José Carlos de Souza

Coordenador do Centro de Estudos Wesleyanos

 

 

Como se inscrever

 

Para participar da 67ª Semana Wesleyana, basta remeter os dados abaixo. As Regiões Eclesiásticas da Igreja Metodista, por meio da FaTeo, oferecem bolsa para a hospedagem. Os/As participantes devem cobrir os custos com alimentação e transporte e não se esquecer de trazer roupas de cama e banho. Interessados/as devem entrar em contato com a Sede de sua Região. Para atenuar tais gastos, não será cobrada taxa de inscrição, bastando a frequência para assegurar o Certificado de participação.

 

 

As inscrições já estão abertas e as vagas são limitadas.

Acesse aqui para maiores informações e ficha de inscrição, Semana Wesleyana 2018

As inscrições devem ser realizadas até o dia 15 de maio.

 

 

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: ,

Receba informações de oferecimento sobre esse curso: