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2º Módulo do Curso Intensivo de Plantação de Igrejas é realizado na Escola de Teologia

30/10/2017 19h04

 

Durante os dias 23 a 27 de Outubro, cerca de 60 pessoas participaram do 2º Módulo do Curso Intensivo de Plantação de Igrejas no séc. 21.  O curso reuniu missionários/as, leigos/as, clérigos/as de todo o Brasil.

 

 

 

Nesse intensivo irmãos e irmãs foram capacitados/as para a missão de Deus, em especial, a Plantação de Igrejas em terras brasileiras. Um dos temas abordados durante a semana foi ‘’A Missão de Deus’’, temática introduzida pelo Dr. Lalsangkima Pachuau da Asbury Seminay e os professores da Fateo, Blanches de Paula e Martin Barcala.

 

                                                             ''Nós só vamos parar essa missão quando Deus parar...'' Dr. Lalsangkima Pachuau


 

 

Bud Simon, que esteve no primeiro módulo do curso também esteve presente nesta segunda edição. O professor da Asbury falou sobre a ‘’Introdução à Novas Igrejas Contextuais’’.

 

 

 

Responsável por ministrar duas palestras durante Curso Intensivo, o revmo. bispo João Carlos Lopes, presidente da 6ª Região Eclesiástica da Igreja Metodista e bispo assessor da Fateo, destacou a relevância dos relacionamentos no processo de Plantação de Igrejas ‘’Para gerar novas igrejas precisamos uns dos outros’’ pontuou.

 

 

Este é um projeto conjunto entre a FaTeo e a Asbury Theological Seminary. O Curso terá outro módulo em 2018, para Demétrio Soares, coordenador do Programa de Relações Institucionais da FaTeo, ‘’Este curso representa uma excelente oportunidade às lideranças de Igrejas em intensificar a reflexão  e encontrar, com base nas realidades sócio-culturais em que estão inseridos/as, possibilidades para o desenvolvimento de seus trabalhos ministeriais enquanto pastoras e pastores de suas Igrejas. Não se trata de um curso com uma fórmula pronta para o trabalho ministerial, mas sim, trocas de experiências que fornecerão, ao longo do projeto que temos para este curso, ferramentas de capacitação que busque auxiliar os/as seus/suas participantes, no contexto em que estão inseridos/as.’’

 

 

 

 

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