Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Fateo / Notícias / “A Glória de Deus passa pelo caminho da morte e ressurreição”

“A Glória de Deus passa pelo caminho da morte e ressurreição”

17/02/2016 21h04

Prof. Dr. Rui Josgrilberg, que se aposentou da FaTeo no ano passado, também fez parte do Conselho da SBB, por seis anos

 

Casa cheia, apresentação de novos alunos e alunas e professores (veja matéria), com o desafio de trilhar o caminho de Jesus e não ficar apenas na tenda da glória. Assim foi o culto de abertura do ano letivo na FaTeo, que contou com a pregação do Reverendo Prof. Dr. Rui de Souza Josgrilberg, homenageado no final do culto. (veja matéria)

 

 

Usando o texto de Lucas 9.28-36, que fala da transfiguração de Cristo, o pastor Rui lembrou que: “o tema da transfiguração é a glória de Deus que passa pelo caminho, passa pela cruz e ressurreição”. Falou também da crise vivida pelos discípulos que queriam estar com Jesus, mas não trilhar o trilhar o caminho de morte e ressurreição apontado pelo mestre. 

 

 

“Temos que retornar à visão de Lucas, deixar as tendas e seguir a Cristo. A religião apenas não basta. É preciso seguir a Cristo e olhar o que nos guia. E o que nos guia é a Páscoa”. Para o pastor, a Palavra precisa se encarnar em cada um/a de nós, para que possamos sair pelo caminho e não querer apenas permanecer nas “tendas”, por causa da glória.

 

Falando a respeito do verso 32 que relata a sonolência dos discípulos, o pastor Rui enfatizou que, muitas vezes, por causa da nossa sonolência percebemos mal as situações. “Queremos ficar nas tendas e não vemos que é apenas um chamado apontando para Jerusalém. Ficar na tenda é mais fácil, mas a glória de Jesus é para o caminho”.

 

Momento de acolhida aos novos professores da FaTeo

 

Lembrando a crise dos discípulos, o professor Rui disse que hoje, vivemos uma crise da religião que parece mais importante que a obediência, e também uma crise da presença. “Precisamos descalçar nossos pés para perceber a presença.”

 

 

Falando especialmente aos metodistas, o pastor Rui alertou que a palavra ‘metodista’ significa “Aquele que faz o caminho”. E enfatizou: “metodistas são aqueles que seguem o caminho. Tem muitos que vivem só na tenda. É preciso fazer o caminho”.

 

 

 

Texto: Rose Rosa
Fotos: Ricardo Bissolato

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: ,

Receba informações de oferecimento sobre esse curso: