Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Fateo / Notícias / 180 estudantes de teologia da Metodista fazem 1ª prova do Enade

180 estudantes de teologia da Metodista fazem 1ª prova do Enade

26/11/2015 19h53

Estudantes recepcionados antes da prova, no domingo

 

Cerca de 180 alunos e alunas de teologia, da Umesp, tanto do modo presencial quanto a distância, participaram neste domingo (22) pela primeira vez do Enade – Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes.

 

A prova é um dos procedimentos de avaliação do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior. Este é o primeiro ano em que os cursos de teologia participam do Enade. Para a prova, a faculdade disponibilizou aos quartanistas apostilas, vídeos e aulas, além de um simulado (veja matéria). Os estudantes do EAD dos polos da Metodista, fizeram as provas em várias cidades do Brasil, enquanto que os estudantes do curso presencial, 53 no total, fizeram prova na Anhanguera Educacional, em São Bernardo.

 

Uma selfie da equipe de acolhimento, na saída da FaTeo. Alegria estampada no rosto

 

A coordenação do curso e alguns professores e professoras participaram de momento de acolhimento aos estudantes, recebidos com alegria, palavra de incentivo e um kit com água, barra de cereal e caneta. A coordenadora Blanches de Paula, a professora Margarida Ribeiro, o professor Jonadab Almeida e o pastor da comunidade, Reverendo Adilson Mazeu, juntamente com a aluna Ana Cláudia, formaram essa equipe que recebeu estudantes na porta da Anhanguera.  Enquanto isso, na secretaria da FaTeo, a funcionária Valdinéia permaneceu em plantão para tirar dúvidas de última hora dos/as alunos/as.

 

Descontração quebrando a tensão pré prova

 

Os alunos e alunas deixaram palavras de agradecimento nas redes sociais. Veja abaixo algumas delas:

 

“A prova estava cansativa sim, porém, mais fácil que o simulado dos professores da Fateo. Aliás, às vezes, tinha impressão que alguns deles tinham ajudado a elaborar a prova. A Teologia da Libertação de Gutiérrez e da Esperança de Moltmann me trouxe à memória as aulas do prof. Rui, sem contar o módulo de ética, muito propício para nós. A busca de sentido de vida, tão falado pela Blanches. A questão dos direitos das mulheres poetizados nas aulas da profa. Margarida, além das aulas do ano passado dela de Ecumenismo e as relações de unidade entre os cristãos (que sejamos um para que o mundo creia), que na prova do Enade foi colocado como binômio corpo-membros, segundo escritos paulinos do fundamento evangélico nas diversas pluralidades eclesiais, como sendo uma única Igreja cristã. Achei que nossa FaTeo Metodista não deixa nada a desejar como escola teológica responsável com as questões humanas emergentes”,  aluna Daisy Mota Ferreira.

 

“Agradecemos não apenas pela acolhida no ENADE, mas por todo caminho que percorremos. Depois que saímos da prova, a certeza de que fomos muito bem tutoreados, ou a prova estava muito fácil? Fico com a primeira opção”, aluna Lidia Stateri.

 

“Fomos surpreendidos com a acolhida. Muito bom este momento tão acolhedor, água, barra de cereal, balinhas, a famosa caneta BIC para a prova e o abraço gosto dos professores e professoras! Gostei demais, obrigado pelo amor e carinho dispensado a nós”, aluno Tiago Roberto.

 

Acesse aqui o caderno de provas e o gabarito do Enade 2015 – Teologia.

 

Texto: Rose Rosa
Fotos: arquivo pessoal

 

 

 

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: ,

Receba informações de oferecimento sobre esse curso:

X