Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Fateo / Notícias / 15ª edição do Anuário Litúrgico chega ainda este mês

15ª edição do Anuário Litúrgico chega ainda este mês

17/11/2016 18h47

 

Até o final de novembro a Editeo estará lançando a edição 2017 do Anuário Litúrgico da Faculdade de Teologia. Esta é a 15ª. Edição do anuário, que conta com importantes subsídios litúrgicos, homiléticos, administrativos e diversas reflexões pastorais, com o propósito de contribuir na vida ministerial de muita gente em diversos lugares.

 

O pastor e professor Jonadab Domingues de Almeida é o editor do anuário e lembra que, além da importante função de agenda diária, a publicação oferece espaço especial “para anotações de sermão e da liturgia de domingo.” Para ele, o destaque desta edição fica por conta dos subsídios litúrgicos e homiléticos, “cuidadosamente preparados para esta edição”.

 

O tema do anuário 2017 não poderia ser outro senão os 500 anos da Reforma Protestante. Distribuídas ao longo das páginas estão frases de Martinho Lutero, além de textos como: Linha do tempo de Martinho Lutero, do Prof. e Rev. Douglas Nassif Cardoso; O que é ser Protestante hoje? (Romanos 12.1-2), do Revmo. Bispo Luiz Vergílio Batista da Rosa; Lutero e a música no culto, do Prof. e Rev. Douglas Nassif Cardoso; As Mulheres e a Reforma Protestante, da Profa. e Revda. Margarida Ribeiro; Educação Cristã e Reforma: o retorno à originalidade da Palavra, do Prof. e Rev. Eber Borges da Costa; As “solas” da Reforma: marcas de identidade da Reforma e do Metodismo, do Prof. e Rev. Helmut Renders; Um povo sacerdotal: A grande contribuição de Lutero para a eclesiologia, do Prof. e Rev. José Carlos de Souza e A Bíblia e a Reforma, do Prof. e Rev. Rui de Souza Josgrilberg.

 

A 15ª edição do Anuário Litúrgico da FaTeo conta ainda com textos como: O Evangelho de Mateus: um convite à mudança, do Prof. e Rev. Paulo Roberto Garcia; Reformando a tradição e os modos de ser: uma pedagogia social israelita, do Prof. e Rev. João Batista Ribeiro Santos; Nossa responsabilidade com a Palavra: A Liturgia como serviço e a Homilética como o anúncio da Palavra de Deus, Prof. e Rev. Jonadab Domingues de Almeida; Bênção do Deus companheiro, preparada em dinâmica de grupo no Retiro de Espiritualidade docente da Faculdade de Teologia; Várias Orações, Bênçãos e Cânticos com partituras, da musicista e professora Liséte Espíndola.

 

Por fim, o anuário traz o Lecionário Comum Revisado, com as leituras indicadas do Ano A, que inicia no primeiro domingo do Advento, em 27/11/2016, e termina no último domingo após Pentecostes, chamado Domingo de Cristo Rei, em 26 de novembro de 2017, tendo o evangelho segundo Mateus como referência.

 

Texto: Rose Rosa
Imagem: Fagner Santos

 

 

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: ,

Receba informações de oferecimento sobre esse curso: