Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Fateo / Infraestrutura

Infraestrutura

A Faculdade de Teologia está no Campus Rudge Ramos - um dos três campi da UMESP - localizado no bairro Rudge Ramos da cidade de São Bernardo do Campo.

As atividades da Faculdade de Teologia estão distribuídas em quatro edifícios do Campus Rudge Ramos:

 

Edifício Alfa

Tombado como patrimônio histórico do município de São Bernardo do Campo. O primeiro prédio construído para abrigar a Faculdade de Teologia em 1942, tendo sido o primeiro edifício educacional do município para cursos superiores. Nele funciona o Centro Otília Chaves, o programa de Relações Eclesiásticas e Missionárias, o Centro de Estudos Wesleyanos (CEW), a Coordenação Pesquisa, a Coordenação dos Cursos de Especialização, a Coordenação de Cursos Livres, e a Área de Projetos Institucionais. No edifício Alfa também estão localizados o Arquivo Histórico da Igreja Metodista, o Museu do Metodismo e o Museu de Obras Raras.
Edifício Beta

Segundo prédio construído no campus. Próximo ao prédio está a capela que atende a FATEO e a Igreja Metodista local, vizinha ao campus. Nele são ministrados cursos de capacitação leiga, aulas dos cursos livres e a secretaria da Editeo.

 

 

Edifício Gama

Prédio onde está localizada a administração central da Faculdade de Teologia: a reitoria, a diretoria administrativa, a coordenação da Área Comunicação e Relações Externas e a Secretaria de Eventos e Serviços. Neste espaço também está localizado o Salão de Leitura. As dependências da reitoria contêm objetos trazidos da antiga Chácara Flora, propriedade da Igreja Metodista na cidade de São Paulo (bairro Santo Amaro), construída no início do século XX com o apoio das mulheres metodistas dos Estados Unidos para funcionar como centro de formação para líderes leigas e diaconisas metodistas no Brasil (o Instituto Metodista). A propriedade, vendida pela Igreja Metodista, nas últimas décadas do século passado, havia se transformado na Sede Geral da Igreja Metodista, cenário de reuniões do Colégio Episcopal Metodista e de momentos históricos como a redação do Plano para Vida e Missão da Igreja Metodista.

 

 

Edifício Ômega

A mais recente edificação da FATEO, concluída em 2005, compreende três grandes blocos onde estão localizados a biblioteca; o auditório Ômega (com 300 lugares); o Cenáculo, reprodução do interior de uma igreja dos primeiros séculos da era cristã (Síria - Fenícia), livraria e a estrutura acadêmica, com salas de aula, Coordenação do Curso de Teologia, Secretaria, Coordenação de Estágios e Área de Apoio ao Corpo Discente.


Capela

Espaço comunitário de cultivo da espiritualidade e também de formação, pois é instrumento didático para as disciplinas de Liturgia e Homilética da Graduação em Teologia Presencial. Está localizada em anexo do Edifício Beta.

 

Comunicar erros

Receba informações de oferecimento sobre esse curso: