Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Fateo / Igreja Colombiana Metodista recebe o Projeto Sol Andino

Igreja Colombiana Metodista recebe o Projeto Sol Andino

A Professora Margarida Ribeiro, coordenadora da área de Projetos de Extensão da FaTeo, representou o Projeto Sol Andino na Assembleia Geral da Igreja Colombiana Metodista.

10/12/2018 21h32

A Professora Margarida Ribeiro, coordenadora da área de Projetos de Extensão da FaTeo, participou em outubro, da Assembleia Geral da Igreja Colombiana Metodista, que ocorreu entre os dias 05 e 07. Lá ela apresentou o Projeto Sol Andino com o objetivo de introduzir a Colômbia ao grupo de países participantes. 

 

O projeto que é uma parceria com a Igreja Metodista Unida da Grã Bretanha, realiza cursos de capacitação de liderança para clérigos e leigos em vários países da América Andina. Além da palestra sobre o projeto a professora também teve a oportunidade de ministrar um estudo bíblico no evento.

 

 

 

No último dia de sua estadia na Colômbia, a professora participou de uma mesa redonda com representantes das Igreja Metodista do Canada, Mulheres Metodistas Unidas (EUA), Igreja Metodista Unida da Grã-Bretanha, Igreja Metodista do México, Conselho de Igrejas Evangélicas Metodistas da América Latina e do Caribe (CIEMAL), Centro Regional Ecumênico de Assessoria e Serviço (CREAS), lideres clérigos e leigos da Igreja Colombiana além do novo Bispo eleito do país, Luís Andrés Caicedo.

 

Profª Margarida Ribeiro e o Bispo Luís Andrés Caicedo

 

Como fruto desta mesa redonda, em 2019 a FaTeo realizará no país uma capacitação de Teologia Wesleyana e Liturgia pelo Projeto Sol Andino e uma Capacitação para Mulheres pelo Centro Otília Chaves.

O Projeto Sol Andino de Solidariedade com países da América Andina acontece anualmente desde 2012, com edições no Equador, Peru e Chile.

 Confira mais fotos:

Centro Otília Chaves na Colômbia

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , ,

Receba informações de oferecimento sobre esse curso:

X