Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Fateo / Faculdade de Teologia participa de evento da Junta Geral de Educação Superior e Ministério da Igreja Metodista

Faculdade de Teologia participa de evento da Junta Geral de Educação Superior e Ministério da Igreja Metodista

O reitor Prof. Dr. Paulo Garcia e Demétrio Soares representaram e firmaram novas oportunidades para a faculdade.

04/07/2019 18h30

O evento organizado pela GBHEM (Junta Geral de Educação Superior e Ministério da Igreja Metodista) aconteceu entre os dias 22 e 28 de junho na Candler School of Theology/Emory University, em Atlanta, Estados Unidos da América. 

Reunião anual dos LEAD Hubs da GBHEM
 

O evento aconteceu em meio a diversas reuniões da Junta Diretiva da Associação Internacional Metodista de Escolas, Colégios e Universidades (IAMSCU), assim com o da Associação Nacional de Escolas, Colégios e Universidades da Igreja Metodista Unida (NASCUMC) e da Associação de Seminários Teológicos da Igreja Metodista Unida (AUMTS).

Diretores executivos e assistentes - LEAD Hubs
Durante este período ocorreu a reunião anual dos LEAD Hubs da GBHEM. No qual o Brasil faz parte, como um “Hub”, sendo assessorado pelo Prof. Dr. Paulo Garcia e Demétrio Soares. Argentina, EUA, Reino Unido, Alemanha, Suécia Costa do Marfim, África do Sul, Moçambique, Filipinas e Coréia do Sul integram o projeto. Neste momento cada “Hub” pode partilhar os frutos colhidos durante os primeiros 12 meses de trabalho ativo. Os Hubs foram avaliados pela GBHEM, que destacou a importância do trabalho realizado e dos frutos apresentados por cada uma. A discussão levou ao aprimoramento de vários elementos visando a melhoria do trabalho de cada Hub, sob o objetivo de desenvolver as lideranças metodistas presentes e futuras ao redor do mundo.

No Brasil o HUB atua como parceiro da Faculdade de Teologia, apoiando iniciativas como o POVNacional, Capacitação para Levantamento de Fundos para Educação Teológica, entre outras ações. 

Além do Lead Hubs outros projetos estão sendo desenvolvidas através da parceira histórica da Faculdade de Teologia com a GBHEM, visando maior contribuição à liderança clérigo e leiga da Igreja Metodista no Brasil.

Representando a faculdade o Prof. Paulo Garcia e Demétrio também participaram como convidados das reuniões Diretivas da IAMSCU, NASCUMC, AUMTS e do Senado Universitário Americano (Instituição que gerencia e regulariza o reconhecimento das Instituições Teológicas da Igreja Metodista Unida).

copy_of_65524409_702321376852640_6941269596808675328_n.jpg
Prof. Dr. Amós Nascimento (GBHEM) e Prof. Dr. Paulo Garcia (FATEO)
Durante este período os vínculos com os parceiros internacionais foram fortalecidos, novas possibilidades e novos parcerias foram estabelecidas para a Faculdade de Teologia. Como suporte financeiro para realização do 4º POV Nacional; Reativação do Intercâmbio com o Seminário Teológico de Reutlingen (Alemanha); possibilidade de intercâmbio docente com a Universidade Metodista de Moçambique; possível parceria com o Seminário Teológico Claremont, da Igreja Metodista Unida (EUA); avanço estratégico para a abertura do Centro de Evangelismo Contextual, coordenado pelo Instituo Mundial Metodista de Evangelismo, com assessoria da Faculdade de Teologia, e participação consultiva da Fraternidade Wesleyana no Brasil.

Fotos: GBHEM LEAD HUBS

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: ,

Receba informações de oferecimento sobre esse curso:

X