Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Fateo / Faculdade de Teologia contribui em Consulta Teológica Metodista

Faculdade de Teologia contribui em Consulta Teológica Metodista

Evento reuniu países da América Central e Caribe para dialogo de cooperação.

03/06/2019 18h47

A reunião de Consulta Teológica Metodista da América Central e Caribe foi realizada entre os dias 21 e 23 de maio, em Ahuachapán, El Salvador, com assessoria e participação da Faculdade de Teologia.

Promovido pela GBHEM (Junta Geral de Educação Superior e Ministérios da Igreja Metodista Unida), o encontro contou com representatividade de países da América Central e Caribe com objetivo principal de ouvir as necessidades, desafios e esperanças para a educação teológica metodista, visando o desenvolvimento para a atual e futura geração de líderes metodistas da região.

O grupo recepcionado pelo Revmo. Bispo Juan de Dios Peña Gallegos, da Igreja Evangélica Metodista de El Salvador, discutiu necessidades e possibilidades de cooperação entre os países representados, são eles: Panamá, Guatelama, Honduras, El Salvador, Nicarágua, México, Haiti, Porto Rico, Cuba, República Dominicana. O Concílio de Igrejas Evangélicas Metodistas da América Latina e Caribe (CIEMAL), esteve presente representado pelo Rev. Luciano Pereira da Silva, Secretário Geral e pelo Revmo. Bispo Adonias Pereira do Lago, Presidente.

A Faculdade de Teologia participou do evento assessorando o GBHEM e foi representado pelo reitor Rev. Dr. Paulo Roberto Garcia e por Demétrio Soares.

“Todos os países representados, incluindo o CIEMAL contribuíram muito para os diálogos, reflexões, planejamentos e assinaram o Convênio, contribuindo assim, para o aumento desta rede de comunicação e compartilhamento de recursos." (Demétrio Soares, Programa de Relações Institucionais)

Este encontro é continuidade da reunião que aconteceu em 2018 na cidade de Iquique, Chile, com representação de Instituições da América do Sul. Na ocasião um convênio de cooperação foi assinado, abrangendo intercâmbios entre as Instituições representadas envolvendo alunos/as, docentes, pesquisas em conjunto, cursos online e presencial, mas também, o compartilhamento de recursos humanos, bibliográficos e biblioteca online. Fortalecendo assim a “rede de cooperação entre Instituições Teológicas Latino-Americanas”, como é chamada, a partir de um compartilhamento de diversos recursos.

O projeto é coordenado pelo GBHEM por meio do Rev. David Martinez e visa contribuir para um espírito coletivo de resposta às necessidades, construção de possibilidades e fortalecimento de comunicação entre os países e não apenas implantar uma visão ou método de trabalho externo.

 

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: ,

Receba informações de oferecimento sobre esse curso:

X