Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Fateo / Faculdade de Teologia assina Convênio de Cooperação com a Igreja Metodista do Peru

Faculdade de Teologia assina Convênio de Cooperação com a Igreja Metodista do Peru

29/10/2019 19h51

WhatsAppImage20191029at16.30.141.jpeg
Rev. Prof. Paulo Garcia, OBispo Samuel Aguillar, Revda. Rosanna Panizo

 

O Convênio de Cooperação foi assinado pelo reitor da Faculdade de Teologia, Rev. Prof. Paulo Roberto Garcia e pelo Bispo da Igreja Metodista do Peru (IMP), OBispo Samuel Aguillar, com a presença da Revda. Dra. Rosanna Panizo, reitora do Seminário Teológico Wesleyano do Peru, na última quarta-feira, 23 de outubro, nas dependências da FaTeo em São Bernardo do Campo.

Este momento oficializou a cooperação, que já veem acontecendo há alguns anos, entre a Faculdade de Teologia da Igreja Metodista no Brasil e a Igreja Metodista do Peru, através de ações destinadas a contribuir para a Educação Teológica no país.

 

 

O convênio garante bolsas de estudos integrais, a jovens solteiros/as recomendados/as pela Igreja Metodista do Peru, para realização do curso de graduação em Teologia na modalidade presencial. Aos alunos/as será concedido moradia no campus para os quatro anos de curso e nomeação para a prática ministerial pastoral em uma das Igrejas Metodistas da 3ª RE.

Também serão oferecidas bolsas de estudos para o Curso Teológico Pastoral (CTP) à alunos/as metodistas peruanos/as solteiros ou casados, que durante os 15 dias de aulas presenciais de cada semestre serão acolhidos e hospedados no campus.

A Faculdade de Teologia também irá contribuirá com o desenvolvimento do Seminário Teológico Wesleyano (Peru) enviando docentes da casa para ministrarem capacitações destinadas a pastores/as e leigos/as metodistas peruanos, compartilhando cópias de publicações de sua bibliografia teológica e dialogando com a General Board of Higher Education and Ministry (GBHEM) em vista de possibilitar um E-Reader com a bibliografia teológica de diferentes seminários metodistas da América Latina e Caribe.

O convênio firma uma importante parceria entre as partes com o objetivo de gerar desenvolvimento teológico. A previsão é que em março de 2021, os primeiros estudantes metodistas peruanos cheguem à Faculdade de Teologia já que o processo interno da igreja peruana e os trâmites burocráticos necessários serão realizados em 2020.

O acordo foi assinado durante a visita do Bispo Samuel e da Revda. Rosanna Panizo à faculdade, possibilitando a participação de ambos na Semana de Estudos Teológico, reuniões com representantes de áreas da Igreja Metodista no Brasil e também com a coordenadora do Projeto Sol Andino (Programa de Extensão da FaTeo), coordenado pela Revda. Profª. Margarida Ribeiro.

Ainda este ano, em novembro, os docentes Revda. Profa. Suely Xavier dos Santos e Rev. Prof. Márcio Divino de Oliveira irão ao Peru, ministrar sobre Introdução ao Antigo Testamento e Missão na Igreja, como parte do Projeto Sol Andino e do convênio.

 

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: ,

Receba informações de oferecimento sobre esse curso:

X