Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Fateo / Ex Alunos / Projeto Missionário em Caçapava/SP

Projeto Missionário em Caçapava/SP

Por Francisco Helio do Prado Filho, formando 2005/CTP, pastor no Projeto Missionário Metodista em Caçapava/SP, 3ª RE

Recebi minha primeira nomeação para este desafio missionário e fui para Caçapava sem conhecer ninguém, buscando encontrar alguma família metodista que lá morasse, seguindo a orientação do Bispo. Todavia, não encontrei nenhum metodista ou ex- metodista que pudesse nos auxiliar, já que nos contatos que fiz, essas pessoas estão inseridas em outras comunidades.

Assim, caminhamos para alugar um ponto e abrir a igreja somente com minha família e iniciarmos os trabalhos de evangelização nas casas dos bairros ao redor do futuro ponto, além de outros contatos e relacionamentos.

Outrossim, já estou trabalhando numa clínica de recuperação de dependentes químicos (Esquadrão Vida), dois sábados por mês, sendo uma experiência muito boa em nossa ação missionária, já rendendo frutos.

Outra triste característica de Caçapava, que tem aproximadamente 85 mil habitantes, é o índice altíssimo de pessoas infectadas com o vírus HIV e estou esperando uma resposta para iniciar um trabalho semanal no hospital municipal, com os doentes e seus familiares (orando muito por isso).

No mais, deixo claro minha opção pela missão junto aos menos favorecidos e todos (as) que não conhecem Cristo, sonhando num futuro, em termos um trabalho com crianças talvez numa creche ou orfanato. Em tudo isto vejo a direção e providência de Deus, que tem nos dado coragem e ousadia para o trabalho, quando solicitamos e conseguimos que parte da oferta missionária da 3a Região em 2007 vá para Caçapava.

Entendo que os quatro anos de FaTeo foram muito importantes para minha formação teológica e missionária. Agradeço a esta casa por tudo que me proporcionou, e contribuiu para seguir minha vocação e chamado.

Comunicar erros

Receba informações de oferecimento sobre esse curso: