Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Fateo / Encontro Mundial de Mulheres Metodistas acontece na Faculdade de Teologia

Encontro Mundial de Mulheres Metodistas acontece na Faculdade de Teologia

O evento aconteceu entre os dias 10 a 14 de abril e reuniu mulheres de 13 países.

18/04/2019 20h40 - última modificação 22/04/2019 18h08

O Encontro Mundial de Mulheres Metodistas organizado pela Confederação de Mulheres Metodistas da América Latina e Caribe (CMMALC), com apoio e participação do Diretório da Federação Mundial, da Confederação de Mulheres Metodistas do Brasil (CMM) e do Centro Otília Chaves (COC) ocorreu entre os dias 10 e 14 de abril de 2019 nas dependências da Faculdade de Teologia reunindo cerca de 70 mulheres de 13 países da América Latina e Caribe: Argentina, Bolívia, Brasil, Colômbia, Equador, El Salvador, Guatemala, Panamá, Paraguai, Porto Rico, Perú, República Dominicana, Uruguai.

O Encontro começou com o Weaving Together Program (WTP), um treinamento fechado para a liderança da América Latina e Caribe,  que aconteceu entre os dias 10 e 12 de abril, coordenado Diretório da Federação Mundial de Mulheres da Igreja Metodista Unida representado pela presidente, Alison Judd, da Inglaterra; pela secretaria, Mataiva Robertson, da Nova Zelândia e pela tesoureira, Leu Pupulu também da Nova Zelândia. O WTP encerrou-se na manhã do dia 12 de abril com um culto de celebração da Santa Ceia dirigido pela Revda. Margarida Ribeiro, coordenadora do Centro Otília Chaves, e da presidente mundial Alisson Jud.

Já o Seminário de Capacitação da CMMALC começou na tarde do dia 12, sexta-feira, sobre o tema "Mulheres Escolhidas: Chamadas a Proclamar as Grandezas de Deus", reuniu cerca de 70 mulheres que participaram de palestras, interações, compartilhamentos e cultos com o objetivo de “Entender a missão do Reino de Deus e buscar o empoderamento das mulheres à luz da Bíblia para anunciar Jesus Cristo e levar as Boas Novas do evangelho promovendo e transformando vidas.”

IMG_0315.JPG
Presidente de Área: Leila de Jesus Barbosa

O seminário foi coordenado pelo diretório da CMMALC, representado pela Presidente de Área, Leila de Jesus Barbosa, do Brasil; pela Vice-Presidente de Área, Jéssica Solar Munayco, do Peru; pela Vice-Presidente, Cláudia Lira, do Brasil; pela Tesoureira, Else de Oliveira Francisco, do Brasil; pela Secretaria de Atas, Sonia do Nascimento Palmeira, do Brasil e pela Encarregada de Literatura, Geny Amorim, do Brasil.

A palavra do culto de abertura foi ministrada pela Revda. Joana Darc Meireles, Secretária para a Vida e Missão da Igreja Metodista no Brasil, com base no texto de Lucas 7.37-50. O momento também contou com as saudações da Presidente da Confederação de Mulheres Metodistas do Brasil, Ivana Maria Ribeiro de Aguiar Garcia e da Revda. Profª. Margarida Ribeiro representando o Centro Otília Chaves e a Faculdade de Teologia. Após o culto, o seminário seguiu com a palestra da Revda. Andréia Fernandes Oliveira, Coordenadora Nacional do Departamento da Escola Dominical do Brasil, um momento de dinâmica, interação e reflexão a partir da personagem bíblica Dorcas.

No período da noite as participantes envolveram-se na integração realizada pela Revda. Andrea Reily, Missionária Regional das Mulheres Metodistas Unidas para desenvolvimento de mulheres, crianças e jovens na América Latina, que instigou as mulheres a compartilharem sobre os desafios de ser mulher em seus respectivos países.

IMG_0265.JPG
Diretório Mundial: Leu Pupulu, Alison Judd e Mataiva Robertson
A programação de sábado, dia 13, iniciou com a palestra “Chamadas a proclamar através da adoração e dos relacionamentos” ministrada pela Presidente da Federação mundial Alison Judd. Após a palestra a missionária Ester Antunes falou sobre o programa missionário General Board of Global Ministries compartilhando sua experiência. As participantes também prestigiaram a palavra do diretório mundial representado por Alison Judd, Mataiva Robertson, e Leu Pupulu. E a palestra sobre o “Projeto Helen Kin” dirigido por Mataiva Robertson.  No Seminário ocorreu também o Pré-Lançamento do Livro "Rastros e Rostos do Protestantismo Brasileiro: uma historiografia de mulheres metodistas" da Revda. Profª Margarida Ribeiro. O Culto de Encerramento fechou o seminário com celebração da Santa Ceia e a palavra ministrada por Alison Judd.

Para encerrar o Encontro Mundial de Mulheres Metodistas as participantes visitaram a Catedral Metodista de São Paulo no domingo, 14 de abril.

 

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: ,

Receba informações de oferecimento sobre esse curso:

X