Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Farol Empreendedor / Reportagens / "O VERDADEIRO SIGNIFICADO DO EMPREENDEDORISMO"

"O VERDADEIRO SIGNIFICADO DO EMPREENDEDORISMO"

“Empreendedorismo é a capacidade de arriscar a realizar um sonho tendo coragem, ideias e persistência, construindo algo que mude a vida das pessoas fazendo a diferença e deixando seu legado sem que o fracasso possa destrui-lo“. Turma Processos Gerencias 1 ° Semestre 2015

Meu nome é Candiê Augusto Pereira da Fonseca tenho 28 anos e estou cursando Processos Gerenciais.

Trabalhei três anos como Gerente Administrativo de uma empresa de médio porte com 72 funcionários sendo 16 funcionários coordenados por mim. Atualmente sou consultor de software integrado atendendo a varias empresas de vários ramos de atividade.

Hoje vim falar com vocês sobre um assunto discutido em sala de aula, cujo tema é:

“O VERDADEIRO SIGNIFICADO DO EMPREENDEDORISMO”.

Falando um pouco sobre o que foi discutido o empreendedorismo não é ser somente empresário, não é só ter uma empresa mais sim um SONHAR, colocar um sonho em pratica com conhecimento adequado, coordenar mudando e inovando o mercado. Com isso sabendo  identificar uma oportunidade e saber como transforma-la em realidade para que o mercado cresça e seja inovado, porem temos que ter um projeto bem desenvolvido e uma equipe capaz.

Concluímos que o primeiro passo para ser um verdadeiro empreendedor não é visar remuneração financeira (pois isso seria a função do empresário), mas sim tornar um SONHO em realidade e uma vontade em conquista.

Ser empreendedor é possuir algumas das características como criatividade, pró-atividade, capacidade de organização, planejamento, responsabilidade e capacidade de liderança.

“Empreendedorismo é a capacidade de arriscar a realizar um sonho tendo coragem, ideias e persistência, construindo algo que mude a vida das pessoas fazendo a diferença e deixando seu legado sem que o fracasso possa destrui-lo“.

Turma Processos Gerencias 1 ° Semestre 2015

Comunicar erros