Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Farmácia / Notícias / 245 estudantes participam da primeira fase da I Olimpíada de Química

245 estudantes participam da primeira fase da I Olimpíada de Química

15/05/2015 18h05 - última modificação 20/05/2015 13h14

Na primeira fase da I Olimpíada de Química do Grande ABC, ocorrida no último dia 9 de maio, 245 estudantes fizeram a prova, sendo que muitos utilizaram as três horas disponíveis para resolver suas questões. No total, foram 518 inscrições, de 21 escolas de Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema e Mauá.

Segundo o professor Sávio Fujita Barbosa, por ser a primeira edição do evento, houve uma boa aceitação por parte dos alunos e dos professores que os acompanharam. “Após a prova, eles se reuniram para falar sobre as questões, discutir o que cada um respondeu, e já quiseram saber como será no próximo ano”.

O resultado será divulgado no dia 23 de maio. A segunda fase está agendada para o dia 13 de junho, das 13h às 16h, no Campus Planalto da Metodista. Os vencedores serão conhecidos no dia 20 de junho.

Os estudantes que obtiverem as melhores pontuações na segunda fase serão contemplados com medalhas de ouro, prata e bronze, com a possibilidade de haver Menções Honrosas a critério da banca. Além de um certificado de congratulação, todas as escolas que tiverem representantes premiados receberão um banco de questões de Química para que os professores utilizem com seus alunos.

O evento é promovido pela Universidade Metodista de São Paulo, por meio do curso de Farmácia e tem como objetivo estimular o estudo de Química, identificar jovens talentos e influenciar na melhoria da qualidade do ensino da disciplina.

Confira os gabaritos.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , ,

SÁVIO BARBOSA - COORDENADOR

Veja o minicurrículo

 


Receba informações de oferecimento deste curso

farm├бcia.jpg

Receba informações de oferecimento sobre esse curso: