Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Farmácia / Notícias / Metodista realiza primeira Olimpíada de Química do Grande ABC

Metodista realiza primeira Olimpíada de Química do Grande ABC

23/03/2015 15h05 - última modificação 04/05/2015 13h24

Estimular o estudo de Química, identificar jovens talentos e influenciar na melhoria da qualidade do ensino da disciplina. São estas as três razões pontuadas pelo professor Sávio Fujita Barbosa para a realização da primeira Olimpíada de Química do Grande ABC, promovida pela Metodista, por meio do curso de Farmácia.

Dividida em Nível 1, para alunos do 9º ano do Ensino Fundamental, e Nível 2 para aqueles que estão no Ensino Médio ou que já concluíram os estudos há menos de um ano e não ingressaram em instituições de Ensino Superior, a Olimpíada é aberta a estudantes das escolas públicas e particulares de Santo André, São Caetano do Sul, São Bernardo do Campo, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra.

As inscrições dos participantes devem ser feitas pelo professor responsável de cada escola. Para tanto, ele deverá se cadastrar no site da Olimpíada. Feito isso, na segunda-feira seguinte eles receberão um e-mail com o link, o login e a senha do formulário de inscrição dos alunos. A partir daí, estarão habilitados a incluir seus alunos.

O período de cadastro dos professores vai até o dia 24 de abril e o prazo para a inscrição dos alunos é até 30 de abril. Já a aplicação da prova da primeira fase será no dia 9 de maio. O evento é promovido pela Universidade Metodista de São Paulo, por meio do curso de Farmácia.

Os estudantes que obtiverem as melhores pontuações na segunda fase serão contemplados com medalhas de ouro, prata e bronze, com a possibilidade de haver Menções Honrosas a critério da banca. Além de um certificado de congratulação, todas as escolas que tiverem representantes premiados receberão um banco de questões de Química para que os professores utilizem com seus alunos.

 

Primeira Olimpíada de Química do Grande ABC

Prazos: 23 de março a 24 de abril – período de cadastro dos professores portal.metodista.br/olimpiada-de-quimica.

            De 30 de março a 4 de maio – período de inscrição dos alunos.

Provas: 1ª fase: 9 de maio. Resultado: 23 de maio.

             2ª fase: 13 de junho. Resultado: 20 de junho.

Local: Campus Planalto.

Dúvidas ou mais informações: Regulamento disponível no site da Olimpíada ou pelo e-mail olimpiada@metodista.br.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , , , , , , , ,

ANA CLÁUDIA POMPEU RAMINELLI - COORDENADORA

Minicurrículo

 

 

Receba informações de oferecimento deste curso

farm├бcia.jpg

Receba informações de oferecimento sobre esse curso:

X