Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Farmácia / Notícias / Coordenador do curso de Farmácia fala ao site da MV sobre tecnologia e prescrição de remédios

Coordenador do curso de Farmácia fala ao site da MV sobre tecnologia e prescrição de remédios

Reportagem mostra que até 75% das prescrições no Brasil estão sujeitas a erros

15/03/2018 18h59

Foto Divulgação

Sistemas automatizados que informam quais itens devem ser avaliados e, posteriormente, dispensados são grandes aliados dos profissionais farmacêuticos que fazem prescrições em farmácias hospitalares. A tecnologia possibilita hoje promover a gestão inteligente quando o assunto é a segurança do paciente.

“Isso garante controles rígidos que ajudam a evitar erros que podem comprometer o tratamento e a saúde dos pacientes”, afirma o coordenador do curso de Farmácia da Universidade Metodista de São Paulo em reportagem do site da MV Gestão em Saúde, professor Sávio Barbosa.

A matéria mostra que no Brasil estima-se que estejam sujeitas a erros até 75% das 35 milhões de indicações medicamentosas que ocorrem por mês. Mesmo com a tecnologia disponível, entretanto, o maior desafio do setor de farmácia clínica ainda é garantir que o medicamento receitado seja mesmo dispensado ao paciente certo, na hora certa, duração certa e registros certos.

Leia a reportagem completa.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , , , , ,

Receba informações de oferecimento deste curso

farm├бcia.jpg

Receba informações de oferecimento sobre esse curso:

X