Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Farmácia / Estágios

Estágios

Os estágios curriculares do curso de Farmácia têm início no quarto semestre e se estendem ao oitavo semestre do curso. Cada estágio é temático e engloba uma ou mais áreas de atuação farmacêutica, permitindo ao aluno uma visão ampla de sua futura profissão e preparando-o para a atuação nos diferentes segmentos do mercado de trabalho. Estas áreas são:

  • Alimentos
  • Manipulação
  • Análises clínicas
  • Homeopatia
  • Atenção farmacêutica (hospitalar/drogaria)
  • Indústria de medicamentos e cosméticos
  • Cosmetologia e Estética

 

Todos os estágios são supervisionados por docentes do curso e podem ser realizados na Universidade ou fora dela, conforme a opção do aluno.

 

INÍCIO DO ESTÁGIO

Para iniciar um estágio, o aluno deverá, juntamente com a empresa, providenciar os seguintes documentos que estão no site da Central de Estágios

Caso a ela já tenha acordo de cooperação celebrado na nova Lei, não há necessidade de fazê-lo novamente. A empresa sabe se tem ou não este acordo na nova Lei.

  • Termo de Compromisso de Estágio: no site há um tipo de termo para cada tipo de estágio, obrigatório e não obrigatório. Ele deverá ser preenchido pela empresa e assinado por ela e pelo estagiário.
  • No Termo de Compromisso existe o Plano Individual de Atividades de Estágios, que deverá ser preenchido e assinado pelo estagiário e pela empresa.
 


RELATÓRIOS

Cada estagiário deverá elaborar um Relatório de Atividades para entrega semestral, nas datas agendadas pela supervisão de estágio. Os relatórios deverão ser entregues na Coordenação do curso (Edifício Lambda, sala 235) impreterivelmente até a data agendada divulgada no ato do recebimento da documentação de estágio devidamente assinada.

A entrega é obrigatória, conforme previsto na Lei do Estágio.

 


TERMO ADITIVO

Caso alguma cláusula do contrato necessite ser alterada na vigência do contrato, a empresa deverá providenciar e encaminhar à Universidade um Termo Aditivo,clique aqui para obtê-lo

 


TÉRMINO DO ESTÁGIO ANTES DO PRAZO FINAL

Caso o aluno ou a empresa decidam interromper o estágio antes de seu término previsto em contrato, será necessária a elaboração de um Termo de Rescisão , que deverá ser entregue à supervisão de estágio, no Ed. Lambda, sala 235, já assinado por ambas as partes, juntamente com o relatório final de estágio, que também deverá estar assinado pelo aluno e supervisor de estágio da empresa.

 


TÉRMINO DE ESTÁGIO NO PRAZO QUE CONSTA NO CONTRATO

Ao término do período de estágio, o aluno deverá preencher o Termo de Rescisão, inclusive a área de Avaliação do Supervisor local do Estágio, devendo entregá-lo assinado pelo aluno e pela supervisão de estágio da empresa à Universidade. O prazo para entrega deste relatório é de 15 dias do término do contrato de estágio.

Todos estes documentos deverão ser trazidos juntos e assinados pela empresa e estagiário, no momento da entrega de documentação.

 

Acesse todos os formulários necessários para o seu estágio no site da Central de Estágios

 
Comunicar erros

SÁVIO BARBOSA - COORDENADOR

Veja o minicurrículo

 


Receba informações de oferecimento deste curso

selo-farmacia.png

Receba informações de oferecimento sobre esse curso: