Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Extensão / Notícias / Universidade Metodista participa de ação do Projeto Rondon em Diadema

Universidade Metodista participa de ação do Projeto Rondon em Diadema

E.E. João Ramalho recebeu alunos para a realização de plantio

31/01/2019 17h25 - última modificação 13/02/2019 19h13

Alunos e professores da Universidade Metodista de São Paulo realizaram ações de plantio na Escola Estadual João Ramalho, por meio do Projeto Rondon, nesta quinta-feira (31), em Diadema.

A parceria com o Projeto Rondon é uma iniciativa da Secretaria de Assistência Social e Cidadania da Prefeitura de Diadema.

Em entrevista para a página do Facebook da Prefeitura local, a professora Tassiane Pirato, do curso de Engenharia Ambiental e Sanitária da Metodista, afirmou que o projeto é importante também para o desenvolvimento dos discentes. “É de extrema importância para realizar o que os alunos vêm aprendendo durante a semana, que são as teorias, importância da sustentabilidade e de novas comunidades sendo incluídas dentro de um projeto maior, que é a de economia solidária”, disse.

Segundo a professora, Diadema surpreendeu positivamente. “É um munícipio que já está muito avançado em relação a sustentabilidade. Estão desenvolvendo hortas espetaculares que vão além da horta escolar, mas também comunitária, que desenvolve o senso de empreendedorismo e economia solidária”, contou Tassiane.

Sobre o Projeto

O Rondon-SP é a edição paulista do projeto coordenado pelo Ministério da Defesa em parceria com outros órgãos públicos e instituições de ensino superior. Na prática, são promovidas diversas ações educativas e intervenções sociais em áreas como saúde, habitação, assistência social, esporte, empreendedorismo familiar e geração de renda.

É dessa maneira que alunos e professores podem, a partir do conhecimento produzido em sala de aula, prestar serviços e oferecer soluções aos moradores das cidades assistidas.

O Projeto Rondon retornou à Universidade Metodista de São Paulo em 2018 após hiato de três anos. Na oportunidade, os alunos executaram os projetos "Cobertura Midiática do Projeto Rondon" e "Direitos Humanos e Cidadania" nas cidades de Itapeva, Nova Campina, Taquarivaí, Barra do Chapéu e Diadema. Em 2019, as ações serão realizadas em Diadema, Itapeva e Barra do Chapéu.

Leia publicação no Diário do Grande ABC.

Veja divulgação no portal ABCdoABC.

Acompanhe o Clique ABC.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , ,
SOBRE A COORDENAÇÃO
X