Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Extensão / Notícias / Projeto Canudos inicia atividades de 2017 com Simpósio

Projeto Canudos inicia atividades de 2017 com Simpósio

Evento apresentará o Projeto para a comunidade acadêmica

07/02/2017 20h25 - última modificação 02/03/2017 20h17

O Simpósio do Projeto Canudos, que será realizado em 11 de março às 9h, dá início às ações do programa de extensão em 2017. O evento será realizado no Anfiteatro Márcio de Moraes, do Edifício Sigma, no Campus Rudge Ramos da Universidade Metodista de São Paulo e é aberto ao público. O encontro é realizado para apresentar o projeto para toda a comunidade acadêmica.

As escolas e universidades fora da Grande São Paulo, e em outros estados, poderão assistir à gravação do Simpósio que será postada nas redes sociais e Youtube do Projeto. Você também pode ajudar o Projeto realizando uma doação por meio do site Vakinha, clique aqui e colabore.

Processo Seletivo Canudos 2017

Se você quer participar do Projeto de extensão, compareça ao II Simpósio e concorra às vagas do Projeto Canudos 2017.

  • Entre no site do Projeto Canudos 
  • Preencha o formulário de inscrição
  • Faça o pagamento da inscrição de R$ 30 no Vakinha 
  • Compareça ao Simpósio do Projeto Canudos com 1 kg de alimento não-perecível

Confira o cronograma de ações do Projeto Canudos em 2017:

  • Viagem precursora e ações de Abril - de 15 a 22/04;
  • Ações de Junho/Julho - de 24/06 a 09/07;
  • Viagem precursora e ações de Outubro - de 07/10 a 14/10;
  • Natal em Canudos - de 16/12 a 21/12.
     

Histórico do Projeto

O Instituto Brasil Solidário mantém em Canudos Velho, Bahia, desde 2007 uma base de trabalhos e alojamento compostos por uma vila agrícola sustentável, posto de atendimento médico, odontológico, biblioteca equipada com computadores, padaria, loja de artesanato, além do parque infantil. Anualmente a base/laboratório é utilizada para diversos programas da instituição, e serve ainda como apoio para outros programas e experimentos para projetos ambientais no semiárido brasileiro.

O Projeto Canudos, da Metodista, realiza diversas ações voluntárias com objetivo de melhorar a qualidade de vida e diminuir as diferenças sociais da comunidade. O arraial de Canudos, construído pelo lendário Antônio Conselheiro, recebe os alunos trimestralmente, com duas visitas precursoras às ações (abril e outubro) e as operações que ocorrem em meses de férias (janeiro e julho). A Metodista organiza equipes multidisciplinares para execução das ações, reunindo alunos e professores das áreas de biológicas e saúde, educação, exatas, gestão ambiental, tecnologia, humanas e comunicação.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , , , , , ,
SOBRE A COORDENAÇÃO