Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Extensão / Notícias / Projeto Canudos arrecada fundos para Semana da Criança no sertão baiano

Projeto Canudos arrecada fundos para Semana da Criança no sertão baiano

Voluntários vão organizar festas e distribuir kits escolares e de saúde bucal em Canudos Velho, Rio do Vigário e Rasinho

26/09/2016 12h40 - última modificação 19/04/2017 19h55

Projeto Canudos arrecada fundos para Semana da Criança no sertão baiano

O Dia das Crianças está chegando e o Projeto de Extensão Canudos, da Universidade Metodista de São Paulo em parceria com o Instituto Brasil Solidário, se prepara para levar alegria às crianças do sertão da Bahia. Três voluntários vão viajar para organizar festas nas escolas atendidas pelo Projeto nas comunidades de Canudos Velho, Rio do Vigário e Rasinho. Para custear a viagem, foi criada uma campanha de financiamento coletivo no site Vakinha.

A intenção é coletar cerca de R$ 3.500 para arcar com as passagens e custos das festas. Qualquer pessoa pode colaborar com a vaquinha e todo valor é bem-vindo. Desde 2012, o projeto realiza ações de cidadania na Semana da Criança no vilarejo de Canudos Velho.

“O Projeto Canudos divide-se em quatro etapas no ano: abril, julho, outubro e dezembro. Neste mês, além da festa, as crianças escrevem carta ao Papai Noel que serão endereçadas aos nossos patrocinadores, apoiadores e amigos. Em dezembro realizamos uma nova visita e entregamos os presentes”, explica Victor Hugo Bigoli, docente de Biomedicina e Coordenador de Projetos de Extensão na área de Saúde.

O dinheiro arrecadado pagará as passagens aéreas dos voluntários, o aluguel do carro Canudos, que leva os voluntários até o sertão, uma viagem de mais de 6 horas, e os gastos com as festas, como bolos, refrigerantes e doces. Os voluntários ainda distribuirão kits escolares e de saúde bucal e se reunirão com as lideranças comunitárias e gestores públicos.

“Vamos dar continuidade ao Projeto realizado na comunidade. São sete anos de convivência e de muito amor pelo sertanejo de Canudos. É um momento de revê-los e dar continuidade nas ações já realizadas no local”, completa.

Clique aqui para contribuir e ajude o projeto a levar diversão e inclusão às crianças de Canudos.

Histórico do Projeto

O Instituto Brasil Solidário mantém em Canudos Velho, Bahia, desde 2007 uma base de trabalhos e alojamento compostos por uma vila agrícola sustentável, posto de atendimento médico, odontológico, biblioteca equipada com computadores, padaria, loja de artesanato, além do parque infantil. Anualmente a base/laboratório é utilizada para diversos programas da instituição, e serve ainda como apoio para outros programas e experimentos para projetos ambientais no semiárido brasileiro.

O Projeto Canudos, da Metodista, realiza diversas ações voluntárias com objetivo de melhorar a qualidade de vida e diminuir as diferenças sociais da comunidade. O arraial de Canudos, construído pelo lendário Antônio Conselheiro, recebe os alunos trimestralmente, com duas visitas precursoras às ações (abril e outubro) e as operações que ocorrem em meses de férias (janeiro e julho). A Metodista organiza equipes multidisciplinares para execução das ações, reunindo alunos e professores das áreas de biológicas e saúde, educação, exatas, gestão ambiental, tecnologia, humanas e comunicação.

Saiba mais no site do projeto ou na página do Facebook.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , , , , ,
SOBRE A COORDENAÇÃO