Professores e alunos do Projeto Rondon se reúnem para capacitação
14/12/2018 13h25 - última modificação 08/01/2019 17h28
Alunos e professores envolvidos com o projeto de extensão Rondon realizaram na quinta-feira 13 de dezembro reunião de capacitação para execução das atividades que serão realizadas em 2019 nas cidades de Diadema, Itapeva e Barra do Chapéu.
Ao todo, 33 alunos e cinco professores estarão envolvidos com o projeto, que vai abranger os cursos de Direito, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia da Computação, Recursos Humanos, Fisioterapia, Medicina Veterinária, Psicologia, Filosofia e Rádio, TV e Internet.
Segundo o professor Ismael Valentim, assessor da Reitoria para a área de Extensão Universitária, o projeto tem foco na participação dos alunos em extensão. “É uma oportunidade de terem atuação prática dentro da área que estão cursando. O foco principal é a capacitação de quem está no município, tanto da população como dos funcionários públicos e lideranças”, disse.
O Projeto Rondon retornou à Universidade Metodista de São Paulo em 2018 após hiato de três anos. Na oportunidade, os alunos executaram os projetos "Cobertura Midiática do Projeto Rondon" e "Direitos Humanos e Cidadania" nas cidades de Itapeva, Nova Campina, Taquarivaí, Barra do Chapéu e Diadema.
Sobre o Projeto
O Rondon-SP é a edição paulista do projeto coordenado pelo Ministério da Defesa em parceria com outros órgãos públicos e instituições de ensino superior. Na prática, são promovidas diversas ações educativas e intervenções sociais em áreas como saúde, habitação, assistência social, esporte, empreendedorismo familiar e geração de renda.
É dessa maneira que alunos e professores podem, a partir do conhecimento produzido em sala de aula, prestar serviços e oferecer soluções aos moradores das cidades assistidas.
Confira as fotos da reunião: