Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Extensão / Notícias / Participe do Natal em Canudos: Projeto recebe doações até 12 de dezembro

Participe do Natal em Canudos: Projeto recebe doações até 12 de dezembro

24/11/2014

24/11/2014 13h25 - última modificação 19/04/2017 19h53

Pelo segundo ano consecutivo a Metodista promove o Natal em Canudos. A ação faz parte do Projeto Canudos, projeto de extensão da Universidade Metodista em parceria com o Instituto Brasil Solidário que reúne alunos de diversos cursos para promover atendimentos em diversas áreas e diversas atividades, visando que a comunidade se torne auto-sustentável.

O Natal em Canudos é uma das quatro etapas do Projeto, que acontecem ao longo do ano. Durante a semana de recesso, em outubro, foram realizadas algumas atividades pontuais no vilarejo de Canudos Velho, no sertão da Bahia. Na ocasião, as crianças atendidas escreveram cartas destinadas ao Papai Noel.

O desafio agora é atender aos pedidos das cartas. Para isso, uma grande ação de coleta está sendo realizada até o dia 12 de dezembro. No dia seguinte, uma equipe do Projeto parte para Canudos para entregar as doações para as crianças.

Podem ser doados brinquedos (novos ou usados, desde que bom estado) e material escolar - grande parte das crianças pede material escolar nas suas cartas ao Papai Noel.

Outra forma de contribuir é “adotando” as crianças no Natal, atendendo diretamente o pedido de uma das crianças atendidas. As cartas estão na FanPage do Projeto Canudos.

“Além dos materiais o Projeto carece de verba, temos que alugar um carro em Salvador para levar todos os materiais até Canudos (são 400 km de distância), além de custear passagens aéreas e alimentação”, explica o professor Victor Bigoli, coordenador dos Projetos de Extensão da Faculdade da Saúde da Metodista.

Para doar, basta se dirigir a um dos postos de coleta:

- Campus Rudge Ramos - coordenação da Faculdade da Saúde - Edifício Iota.
- Campus Planalto - Coordenação de Estágios.

Os depósitos deverão ser feitos na conta do Instituto Brasil Solidário (após o depósito, encaminhe uma mensagem pelo Facebook do Projeto Canudos informando o valor depositado). 

Dados da conta: 
Instituto Brasil Solidário - IBS
CNPJ - 07.456.934/0001-81
Banco Caixa Econômica Federal
Agência 3107
Conta Corrente 636-4 (operação 003/PJ).  

Saiba mais sobre o projeto e veja a cobertura de alunos que estiveram nas edições anteriores:

www.facebook.com/ProjetoCanudos

www.projetocanudos.com.br

Projeto Canudos: extensão com o pé no sertão

Projeto Canudos: não foi assistencialismo. Foi um projeto educacional e social

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , , , , , , , ,
SOBRE A COORDENAÇÃO