Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Estética e Cosmética / Notícia / Metodista inaugura Instituto de Cosmetologia e Estética

Metodista inaugura Instituto de Cosmetologia e Estética

Além de atendimento público, espaço vai servir à pesquisa de protocolos científicos

16/11/2015 19h45 - última modificação 25/11/2015 20h37

Fotos Estética na TV

Cuidar do corpo é também estar vigilante com a saúde, por isso a estética profissional incorpora-se cada vez mais aos tratamentos clínicos e, no plano científico, aos protocolos de ciências da saúde. Foi pensando nessa inter-relação beleza-qualidade de vida que a Universidade Metodista de São Paulo inaugurou o Instituto de Cosmetologia e Estética, espaço criado em parceria com a Mezzo Dermocosmético que servirá para aperfeiçoamento científico de alunos do curso de Estética e Cosmética e atendimento público a partir de 2016.

“No plano estratégico da graduação tínhamos esse ideal de cuidar da imagem das pessoas associada a seu bem-estar. Preocupava-nos, porém, que os procedimentos não fossem mercadológicos, mas sobretudo procedimentos de saúde”, afirmou o diretor da Escola de Ciências Médicas e da Saúde da Metodista, professor Rogério Gentil Bellot, na solenidade de abertura do instituto, dia 19 de novembro.

O espaço está localizado no Edifício Ípsilon, andar térreo do campus Rudge Ramos, onde se concentra a Policlínica Metodista. Conta com equipamentos específicos para limpeza e tonificação de pele, diminuição de linhas de expressão, rugas, tratamento de celulite, estrias e gordura localizada. Além de reforçar as metodologias inovadoras de ensino, o espaço será utilizado para desenvolvimento de pesquisas e protocolos estéticos e cosméticos, acrescenta o coordenador do curso, professor Sávio Fujita Barbosa.  

 

EstticaInstitutoInauguraNOV20151.jpg
Professor Sávio e o diretor Bellot ao centro, com membros do comitê científico e da diretora da Mezzo (segunda da dir. para esq.)

O acordo acadêmico-científico foi também destacado pela diretora da Mezzo Joyce Rodrigues, ao dizer que há sete anos a empresa se dedica a apoiar o desenvolvimento de protocolos e tratamentos dermocosméticos. “Buscamos uma linha limpa, honesta, que apresente resultados”, afirmou.

O diretor da Escola de Ciências Médicas e da Saúde, Rogério Bellot, lembrou que grande parte dos países com medicina avançada dispõe de centros tecnológicos próximos de universidades para estabelecer PPPs (Parceria Público-Privada) visando a estudos científicos. O cuidado da Metodista com a questão pode ser expresso com a presença do comitê científico à solenidade de inauguração, composto por Jéssica Rodrigues, Rafael Ferreira, Gabriele Silva e Juliana de Melo Pinheiro.

EstticaInstitutoInaugura1EsteticaTV.jpg
Equipamentos ajudarão nos procedimentos profissionais
   
EstticaInstitutoInaugura2EsteticaTV.jpg
Tratamentos incluem facial e corporal

Profissional de várias frentes

O curso de Tecnologia em Estética e Cosmética tem duração de dois anos e meio e prepara profissionais para atuar em centros de estética, salões de beleza, spas, clínicas de podologia, hotéis, academias e em domicílio, bem como na assessoria de profissionais da medicina estética. O curso também prepara o profissional para gestão empreendedora de seu próprio negócio. Na grade curricular aborda temas como visagismo, técnicas de maquiagem, dermatologia estética, terapias alternativas, técnicas de massagem corporal e facial, técnicas capilares, cuidados com pés e mãos, entre outros.

Com linha de produtos profissionais e home care, a Mezzo investe continuamente em pesquisa em busca de produtos de alta performance para tratamentos regulares e rejuvenescedores faciais e corporais. A empresa trabalha com equipe multidisciplinar de profissionais e especialistas tanto na área química como de cosmetria.

Esta matéria foi publicada no Jornal da Metodista.
Conheça Outras.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , , ,

SÁVIO BARBOSA - COORDENADOR

Minicurrículo


Receba informações de oferecimento deste curso

Receba informações de oferecimento sobre esse curso: