Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Escola de Gestão e Direito / Visitas técnicas / 2017 / Edital - Visita ao Sistema Cantareira

Edital - Visita ao Sistema Cantareira

Confira a versão em PDF


Edital para visita dos alunos da Escola de Gestão de Direito ao Sistema Cantareira

Mantendo o compromisso de manter os seus alunos próximos das realidades e práticas do mercado, além de manter a proposta de sustentabilidade como forma de conscientização e aplicação às políticas e gestões da moderna Administração, a ESCOLA DE GESTÃO E DIREITO convida os estudantes para uma visita técnica ao Sistema Cantareira.


Administração do Sistema Cantareira

Administrado pela SABESP - Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo, sociedade anônima de economia mista fundada em 1973 e atualmente responsável pelo fornecimento de água, coleta e tratamento de esgotos de 366 municípios do Estado de São Paulo. Considerada uma das maiores empresas de saneamento do mundo em população atendida - são 28,8 milhões de pessoas abastecidas com água e 23,2 milhões de pessoas com coleta de esgotos, é também responsável por cerca de 27% de todos os investimentos em saneamento básico feitos em todo o Brasil.

Horários e local de encontro

A saída ocorrerá impreterivelmente às 08h do dia 10 de abril de 2017, do Campus Rudge Ramos. O trajeto será direto para a Represa Paulo de Paiva Castro, formada pelo rio Juqueri. As visitas passarão pela Estação de Bombeamento chamada ESI-Elevatória Santa Inês, no município de Mairiporã, e pela Estação de Tratamento de Água do Guaraú.

A Metodista é responsável pela contratação do ônibus fretado e dos trâmites legais exigidos pela SABESP para a visita.

Inscrição e pagamento

Serão oferecidas, no máximo, vinte e cinco (25) vagas para os alunos, que serão acompanhados de um professor da EGD.

Será cobrada uma taxa de R$50,00 (cinquenta reais), que inclui o transporte até Guaraú, Barragem Paiva Castro e Estação. O pagamento desse valor só pode ser realizado com cartão de crédito, havendo a possibilidade de ser parcelado em até duas vezes.

As inscrições devem ser feitas através do site do Espaço Educa. 

É importante destacar que a ficha de cadastro deve ser preenchida com o nome de dados pessoais do aluno que participará da visita, embora o pagamento possa ser feito por qualquer outra pessoa.

Refeições

Por se tratar de uma visita que se estenderá por todo o dia, os alunos possuem duas opções para realizar refeições: levar sua própria alimentação ou optar pelo Restaurante d’As Véia, onde haverá uma parada. O local conta com oito diferentes ambientes e serve comida brasileira feita no forno à lenha. O valor da refeição é de R$ 33,00 por pessoa. É importante destacar que o valor não inclui bebidas e não está incluído na taxa da inscrição, que é inteiramente destinado ao transporte.

Importante:

• As inscrições, confirmadas mediante o pagamento, serão encerradas no dia 27 de março de 2017;
• Apesar do site disponibilizar a opção de pagamento por Boleto Bancário, as inscrições serão feitas apenas por Cartão de Crédito. Não será confirmada a inscrição de quem utilizar a opção de Boleto Bancário;
• Não é permitido utilizar a opção de inscrever duas pessoas. Cada aluno precisa realizar o seu cadastro de maneira individual e não há possibilidade de realizar dois cadastros simultaneamente.

Haverá a emissão de um Certificado, constando nove horas de atividades. Os alunos que precisam comprovar Atividades Complementares poderão utilizá-lo. 

Para maiores esclarecimentos, os alunos podem entrar em contato direto com o Prof. Me. Jeferson dos Santos, responsável pela visita, através do email .


Escola de Gestão e Direito

Comunicar erros

PÓS-GRADUAÇÃO
PUBLICAÇÕES

 

 

 

 

Acesso Restrito

Portal do Aluno / Docente
Portal CAPES