Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Escola de Gestão e Direito / Notícias / Vem aí nova campanha de doação de sangue entre alunos Metodista

Vem aí nova campanha de doação de sangue entre alunos Metodista

Doações estão programadas para a 1ª semana de maio. Basta inscrever-se

17/04/2017 20h15 - última modificação 17/04/2017 21h13

Imagem fotospublicas.com

A campanha Gota de Vida, de doação de sangue, voltará em sua segunda edição em maio próximo, entre dias 2 a 6, desta vez no próprio Colsan - Hemocentro Regional de São Bernardo do Campo, das 8h às 15h. A iniciativa é do Diretório Acadêmico de Gestão e Direito - Garra Metodista e já está arregimentando doadores, sobretudo alunos da Universidade Metodista de São Paulo. Mas funcionários e a comunidade externa também podem participar.

Para isso, basta enviar email para dagdgarrameto@hotmail.com contendo nome, curso e número de matrícula (ou telefone de contato) para que o DA dimensione a abrangência da ação e organize os grupos de doadores.

A primeira edição do Gota de Vida foi realizada no ano passado na Policlínica da Metodista. “O processo de levar a estrutura do hemocentro para áreas externas está mais burocrático, por isso este ano fizemos parceria com o Colsan”, explica a presidente do DA de Gestão e Direito, Vanessa Garcia. Já emprestaram apoio à causa a atlética Garra Metodista e a Bateria Batucaloco. “Mas toda ajuda é bem-vinda”, convida Vanessa, que acrescenta:

“O intuito é o de conscientizar alunos e comunidade externa sobre a importância da dação de sangue, mostrando que solidariedade é o sentimento que melhor expressa o respeito à dignidade humana”.

A doação leva de 7 a 15 minutos. Basta pesar acima de 50 quilos, não ter passado por cirurgia de grande porte nos últimos seis meses e não pertencer a grupos de risco. Veja quais são os procedimentos.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , , , , , , , , , , , ,
PÓS-GRADUAÇÃO
PUBLICAÇÕES