Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Escola de Gestão e Direito / Notícias / Professor comenta na Folha de S.Paulo sobre ensino de negócios enxutos e eficientes

Professor comenta na Folha de S.Paulo sobre ensino de negócios enxutos e eficientes

Caderno da FSP destaca pós-graduação da Metodista em Administração da Produção e Operações EAD

29/01/2018 18h30

A redução de desperdícios e a fixação de metas bem definidas de planejamento e execução são dois mandamentos prioritários para que a indústria volte a crescer no Brasil, antes mesmo de investimentos em tecnologias sofisticadas, expõe matéria da Folha de São Paulo deste 28 de janeiro em caderno especial sobre pós-graduação.

A publicação aborda como instituições de ensino superior perceberam essa demanda e passaram a oferecer cursos tanto para futuros gestores quanto para profissionais já com experiência na administração do chão de fábrica. 

Professor Ari Ricardo de Almeida, coordenador da pós em Administração da Produção e Operações da Educação a Distância Metodista, é um dos entrevistados e diz que ensinar a enxugar custos com eficiência é um dos desafios de cursos de especialização da área: "No Brasil, temos custos elevados de operação, da área tributária ao transporte e distribuição. Por isso, ensinamos a ganhar competitividade para compensar parte desses valores", afirma.

Leia a matéria na íntegra.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , , , , , ,
PÓS-GRADUAÇÃO
PUBLICAÇÕES