Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Escola de Gestão e Direito / Notícias / Mostra estimula empreendedorismo dentro do espaço universitário

Mostra estimula empreendedorismo dentro do espaço universitário

2ª Feira do Aluno Empreendedor expôs 12 negócios

02/06/2017 11h50 - última modificação 06/06/2017 15h52

As Feiras de Negócios da Escola de Gestão e Direito da Universidade Metodista de São Paulo visam criar um espaço diferenciado de aprendizado aos estudantes. A Feira do Aluno Empreendedor, realizada na última quinta-feira (01), propõe trazer para a Universidade negócios de alunos e ex-alunos que apresentam novas oportunidades de atuação aos graduandos. A segunda edição da Feira, promovida no campus Rudge Ramos, contou com a exposição de 12 empresas.

Fugindo do comum e oferecendo uma proposta nova, a Bambolizar, criada por Érica Ribeiro, ex-aluna do Colégio Metodista e do curso de Comunicação Mercadológica, trabalha com produção e venda de bambolês artesanais, aulas de dança bambolística e performances para festas e eventos. Érica resolveu buscar novas formas de atuação, ainda utilizando conceitos aprendidos na graduação. 

“Eu busquei um curso de projetos culturais e encontrei o bambolê. Todo conhecimento que adquiri na Metodista eu vou aplicando, toda parte da comunicação, divulgação. O bambolê tem essa outra vertente que é a dança, que não é muito difundida aqui”, conta. Érica oferece também oficinas de dança e de confecção de bambolês e já trabalha há dois anos neste segmento.

Outra ex-aluna que decidiu colocar em prática os conceitos aprendidos no curso de Comunicação Mercadológica para empreender foi Daniela Paiva. A Da Green Acessórios foi aberta no final do ano passado, quando Daniela decidiu sair de seu emprego. “Estava trabalhando numa empresa que não era da minha área, longe da minha casa. Então me deparei com as bijuterias e comecei a vender. Vi que estava gostando muito, então resolvi ter minha própria marca e aplicar todos os conceitos da faculdade nela”, explica.

“Tenho acessórios para todo mundo, todas as idades e estilos, para que você seja você mesmo. Muitas pessoas usam roupas sociais por causa do trabalho, mas não gostam. Um acessório pode fazer toda a diferença nesses casos”, declara. Atualmente, Daniela realiza vendas pelo site e Instagram da marca e pretende ampliar sua atuação para todo o País.

Outra forma de empreender é oferecer a outros empresários o conhecimento necessário para divulgarem suas marcas e melhorare sua imagem. A Consutemp - Marketing e Empreendedorismo trabalha com terceirização de departamento de marketing ou consultoria, com análises, pesquisas, planejamento e mensuração de resultados. Criada pela ex-aluna de Marketing, Ariane de Almeida Lima, a empresa cuida de toda a parte anterior a qualquer ação de marketing de seus clientes.

A Consutemp tem escritório em São Caetano do Sul e está em atuação há dois anos. Para a Feira, a empresária decidiu levar jogos estratégicos e envolver o público. "Tivemos a intenção de exemplificar o trabalho da Consutemp que entrega soluções, estratégias de Marketing. Então tudo vai depender da situação, da empresa e do que a empresa precisa. Os jogos de estratégia são um exemplo perfeito para mostrar o que fazemos na empresa. Você tem que pensar, planejar a sua ação para ter essa solução", conclui. 

Veja abaixo mais fotos deste evento e das outras Feiras da EGD:

Feiras de Gestão e Negócios - 2017

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , , , , , , , , , , ,
PÓS-GRADUAÇÃO
PUBLICAÇÕES