Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Escola de Gestão e Direito / Notícias / Luiza Trajano, do Magazine Luiza, fala na Metodista sobre Empreendedorismo em parceria com Santander

Luiza Trajano, do Magazine Luiza, fala na Metodista sobre Empreendedorismo em parceria com Santander

Evento acontece no dia 25 de abril e é destinado a alunos de Administração e Secretariado Executivo Bilíngue

15/04/2016 19h38

LuizaTrajano.jpg
Foto Divulgação
Uma das mais respeitadas lideranças do empresariado brasileiro, Luiza Helena Trajano, do Magazine Luiza, estará na noite do próximo dia 25 na Universidade Metodista de São Paulo para falar aos alunos de Administração e Secretariado Executivo Bilíngue. A convite do Santander Universidades, parceiro da instituição, Luiza Helena discorrerá sobre sua trajetória e um tema que lhe é caro: “Empreendedorismo – Uma História de Sucesso”. 

Formada em Direito e Administração de Empresas, ela é responsável pelo desenvolvimento de um dos maiores negócios de varejo, o Magazine Luiza, onde um dos valores mais presentes é colocar pessoas em primeiro lugar. Segundo a rede varejista, esse, inclusive, é o fruto do investimento e a crença de Luiza Helena.

Há 18 anos o Magazine Luiza figura entre as “Melhores Empresas para Se Trabalhar” no ranking do Instituto Great Place to Work. Em 2003, foi eleito o melhor. Já em 2010, a rede foi considerada a melhor empresa na prática de “Falar com Seus Funcionários” e em 2011 integrou a lista das 20 melhores na edição da América Latina, sendo a terceira brasileira mais bem colocada. Na edição brasileira de 2012, a rede varejista foi considerada a melhor na “Prática de Escutar”, além de eleita uma das 10 melhores para se trabalhar no Brasil. No ano passado, foi eleita a 6ª melhor empresa para se trabalhar na categoria “Grandes” (com mais de mil colaboradores).

Outras conquistas do Magazine Luiza vieram em 2014, quando o estudo Best Global Brands, da Interbrand, colocou a companhia como uma das 25 marcas mais valiosas do Brasil e a revista Carta Capital a elegeu entre as empresas mais admiradas -- e Luiza Helena Trajano foi a única mulher entre as líderes mais admiradas do País. O Magazine Luiza também está entre 250 maiores redes de varejo do mundo, de acordo com o relatório “Global Powers of Retailing 2015”, da Deloitte, realizado em conjunto com a Stores Media. Apenas duas empresas 100% nacionais integram a lista divulgada neste ano na maior feira mundial de varejo, National Retail Federation (NRF), em Nova Iorque, nos Estados Unidos.

A organização também integra o ranking das 50 redes com expansão mais acelerada nos últimos cinco anos em âmbito global, ocupando o 13° lugar, com taxa média de crescimento de 27,5% de 2008 a 2013, e está em 66º lugar na lista das “1.000 Maiores Empresas do Brasil”, em ranking da revista IstoÉ.

O bate papo com universitários da Metodista ocorrerá em parceria com uma das empresas que mais investe em educação superior no Brasil, o Santander Universidades, que idealizou rede de palestras sobre Empreendedorismo, considerado um dos seus pilares de atuação.

Saiba mais sobre a palestrante

Luiza Helena Trajano é presidente do Conselho de Administração do Magazine Luiza e do Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IDV), entidade que ajudou a fundar e reúne os maiores varejistas do país. Também ocupa uma das cinco vice-presidências do Conselho Diretor do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016™ e é presidente do Conselho Público Olímpico, responsável pela supervisão dos preparativos para os Jogos do Rio de Janeiro.

Em 2013, ficou na terceira colocação no ranking das 10 mulheres de negócios mais poderosas do Brasil, segundo a revista americana Forbes. Em 2014, Luiza Helena recebeu o prêmio de Executiva Mais Admirada, em votação feita pela revista Seleções, da Reader's Digest/IBOPE, e foi uma das homenageadas pelo Grupo de Líderes Empresariais (Lide) na categoria Varejo, no 4º Prêmio Líderes do Brasil.

Empreendedorismo: Uma História de Sucesso

Palestrante: Luiza Helena Trajano

Quando: 25 de abril de 2016, às 19h30

Onde: Salão Nobre da Universidade Metodista de São Paulo, rua Alfeu Tavares, 149, São Bernardo do Campo (SP)

Apoio: Santander Universidades

Evento fechado aos alunos de Administração e Secretariado Executivo Bilíngue

         

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , , ,
PÓS-GRADUAÇÃO
PUBLICAÇÕES