Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Escola de Gestão e Direito / Notícias / Gincana e jogos de conhecimento marcam o 2º Intertec/Dia do Tecnólogo

Gincana e jogos de conhecimento marcam o 2º Intertec/Dia do Tecnólogo

A data é celebrada em 6 de outubro e mobilizou alunos no campus Vergueiro

07/10/2016 19h15 - última modificação 07/10/2016 20h43

Cruzadas formaram uma das atividades lúdicas no Intertec 2016 (Fotos Malu Marcoccia)

Várias brincadeiras lúdicas, somadas a ações de integração e de solidariedade, marcaram o 2º Intertec, evento que mobiliza o campus Vergueiro da Universidade Metodista de São Paulo em comemoração ao Dia do Tecnólogo, celebrado em 6 de outubro. A forte chuva do início da noite não esfriou o ânimo dos alunos, desafiados em gincana com pelo menos 10 tarefas exóticas (como trazer um telégrafo original ou um ganhador de medalha olímpica), além de duas grandes tarefas educativas na forma palavras cruzadas e jogo do Passa ou Repassa.

No final, muita competição movida a diversão e integração, além de 379 alimentos doados e encaminhados para as instituições beneficentes Lar da Mamãe Clori, Lar Escola Pequeno Leão e Lar do Ancião.

“É muito divertido, diferente e possibilita interagir com pessoas que estudam aqui e a gente não conhece”, afirmou Ludmila Lopes, aluna do 4º período de Processos Gerenciais e que mergulhou literalmente de corpo e alma na brincadeira. Ela se vestiu e imitou Charles Chaplin e ajudou seu grupo a conquistar um ponto pela tarefa.

O mesmo espírito de brincadeira e participação teve a aluna Ariadne Aquino, do 4º período de Marketing, que correu atrás de uma pizza exigida pelo júri. Com 8 pedaços, a pizza de seu grupo acabou cedendo o 1º lugar para equipe que trouxe 12 pedaços. Valia a pizza com maior diâmetro, para alegria dos professores da banca que degustaram a prenda imediatamente.

Quem ganhou torcida organizada para levar o ponto da tarefa foi Ivan Souza, do 1º período de Logística, que trouxe um rádio antigo movido a válvula. Mas como o aparelho não sintonizou em pelo menos três estações, como exigia a tarefa, o júri não considerou o esforço de Ivan. “Consegui com meu pai, que trabalha na Rádio Transmundial”, contou o entristecido aluno.

O Intertec 2016 realizou ainda atividades de palavras cruzadas e Passa ou Repassa com muitas questões de conhecimentos gerais e específicos. Os finalistas se revezavam em rodadas. Na gincana interativa, realizada no auditório, outras tarefas exigiam apresentação do registro de trabalho mais antigo de aluno, ingresso original de futebol também mais antigo, um sextante com caixa de proteção, uma foto colorida impressa com todos os membros do grupo participante na entrada do Edifício A do campus, entre outros.

DiaTecnologo2016Ludmila.jpg
Ludmila caracterizou-se como Chaplin, Ariadne correu atrás de pizza, Ivan trouxe rádio a válvula e Passa ou Repassa testou conhecimentos








Mais de 20 cursos

O Intertec é uma promoção da Escola de Gestão e Direito e busca integrar alunos e professores dos cursos de Tecnologia com palestras, atividades lúdicas e competitivas e envolver a comunidade local. A iniciativa contempla os cursos de Marketing, Gestão de Recursos Humanos, Logística, Gestão da Qualidade e Processos Gerenciais. O curso de Gastronomia montou estande de degustação e o Santander apresentou produtos para o público universitário.

A Metodista oferece mais de duas dezenas de cursos de Tecnólogo, entre presenciais e EAD (a distância). A profissão foi estabelecida pelo Decreto 2.208 de 17 de abril de 1997. A graduação tem as mesmas características de um curso superior de bacharelado ou licenciatura, possibilitando aos tecnólogos continuar os estudos cursando pós-graduação Stricto Sensu (Mestrado e Doutorado) e Lato Sensu (Especialização).

Leia mais.

Esta matéria foi publicada no Jornal da Metodista.
Conheça Outras.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , , , , , , , , , , , ,
PÓS-GRADUAÇÃO
PUBLICAÇÕES