Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2016 / Estão abertas as inscrições do projeto Enactus, competição internacional de projetos sociais

Estão abertas as inscrições do projeto Enactus, competição internacional de projetos sociais

Alunos podem participar por meio da Agência Metodista de Consultoria

03/10/2016 15h15 - última modificação 26/10/2016 16h07

Estão abertas as inscrições do projeto Enactus, competição internacional de projetos sociais

Empreendedorismo, ação e união: estas são as bases do projeto Enactus, uma competição de desenvolvimento de projetos sociais em níveis nacional e internacional. A partir de agora, os alunos da Universidade Metodista de São Paulo poderão fazer parte dessa importante competição por meio da Agência Metodista de Consultoria.

Estudantes da Escola de Gestão e Direito devem se inscrever para participar do time que vai desenvolver projetos e competir com as mais de 70 equipes brasileiras que fazem parte do Enactus. Os estudantes podem fazer a inscrição até o dia 30 de novembro, preenchendo o formulário completo.

O Enactus é uma comunidade de estudantes, acadêmicos e líderes empresariais que visam o desenvolvimento social para a construção de um mundo mais justo e sustentável. Presente em 36 países, seu nome é uma junção de palavras em inglês que representam o trabalho desenvolvido, ENtrepreneurship (empreendedorismo), ACtion (ação) e US (nós).

A organização não tem fins lucrativos e foi criada para inspirar os alunos a melhorar o mundo por meio da ação empreendedora. Os alunos participantes são guiados por educadores, com apoio de líderes empresariais, e fazem abordagem empresarial que capacita as pessoas a tomar conta de seu próprio sucesso.

Os estudantes também se desenvolvem como líderes, orientados por valores de união e crescimento social. O site do projeto internacional informa que: “acreditamos que a concorrência estimula a criatividade e é recompensada com resultados. Para a Enactus, isso significa que mais vidas são impactadas”.

Após uma série anual de competições regionais e nacionais, a equipe vencedora da fase nacional avança para representar o país na Copa do Mundo Enactus. Ao todo, mais de 1.177 milhões de pessoas são impactadas pelas ações do projeto.

Saiba mais no site da Agência Metodista de Consultoria.

Enactus from Metodista on Vimeo.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , , , , , ,
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
X