Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Escola de Gestão e Direito / Notícias / Com integração e proatividade, estudantes promovem edição inesquecível do Intertec

Com integração e proatividade, estudantes promovem edição inesquecível do Intertec

Evento foi idealizado e organizado por alunos da Escola de Gestão e Direito

31/10/2018 15h20 - última modificação 12/11/2018 18h33

O campus Vergueiro da Universidade Metodista de São Paulo recebeu em 25 de outubro último a IV edição do Intertec, evento anual que celebra o Dia do Tecnólogo. Neste ano, a programação foi totalmente idealizada e organizada por estudantes dos cursos tecnológicos da Escola de Gestão e Direito.

Representantes de Gestão de Recursos Humanos, Marketing, Logística, Gestão da Qualidade e Processos Gerenciais, além do projeto de extensão Bumerangue, ficaram responsáveis pelas atividades realizadas.

A Bateria Batucaloco, da atlética Garra Metodista, abriu o evento e apoiou a organização com doação de prêmios aos ganhadores das gincanas. Pique bandeira, corrida do saco, dança da cadeira, UNO, entre outras, integraram todos os estudantes que, no momento da inscrição on-line, foram separados em grupos aleatórios. O Intertec 2018 também contou com show de talentos com dança, imitações e dupla sertaneja.

“Foi muito gratificante ver tudo aquilo acontecendo, ver a força da nossa união e conhecer várias pessoas. De verdade, espero participar cada vez mais de eventos assim e que no ano que vem nosso Intertec seja ainda melhor”, declarou Carolina Maia, estudante do primeiro período de Marketing. A aluna explica que o processo de organização durou cerca de dois meses.

Foram montados três painéis com artistas plásticos que fizeram grafites ao longo de todo o evento. Os artistas convidados foram Luis Duarte Fos, Mel Zabunov, Dalsin Aic (Rodrigo Alberto), Pandora e Thesarara Sarassara Rodrigues. A loja Bela Tintas cedeu latas de spray e desconto em outros materiais utilizados no Intertec.

No final, as doações foram entregues à comunidade Padre Pio, instituição sem fins lucrativos que acolhe e ressocializa ex-moradores de rua. A Padre Pio faz parte do projeto de extensão Gente é para Brilhar, que ficou entre os 5 finalistas no Enactus 2018“Estudar faz parte de um processo de vida. Isso não precisa ser chato. Precisa ser divertido, compartilhado com alegria”, declarou Laércio Bento, professor da Escola de Gestão e Direito.

Para a docente Luciane Duarte, o trabalho integrado dos estudantes é o destaque do Intertec. “Foi maravilhoso ver o comprometimento e brilho nos olhos dos alunos. Antes do evento houve uma correria para planejar, organizar, pensar nos detalhes, no macro, surpresas e conquistas no meio do caminho. Foi simplesmente maravilhoso, incrível. É uma felicidade imensa participar e ver tudo isso acontecendo”, afirmou. 

O Intertec 2018 ganhou uma página on-line, que possibilitou acompanhar as atualizações das pontuações antes e durante as atividades. Toda a organização foi supervisionada pelos professores Luciane, Valéria Calipo e Ari Ricardo de Almeida.

Confira mais fotos: 

IV edição do Intertec

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , , , , ,
PÓS-GRADUAÇÃO
PUBLICAÇÕES

 

 

 

 

X