Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Escola de Gestão e Direito / Notícias / Alunos de Administração exibem trabalhos na Feira de Projetos Sustentáveis

Alunos de Administração exibem trabalhos na Feira de Projetos Sustentáveis

Estudantes desenvolveram projeto de sustentabilidade ao longo do semestre

23/11/2018 18h55 - última modificação 29/11/2018 19h21

Alunos do segundo período de Administração e Administração – Comércio Exterior da Universidade Metodista de São Paulo promoveram nas noites de 21 e 22 de novembro último a 5ª Feira de Projetos Sustentáveis.

Na Praça Central do campus Rudge Ramos, os estudantes apresentaram, para o público interno e externo, os trabalhos desenvolvidos ao longo do semestre no Projeto de Ação Profissional, que os desafia a pensar em soluções comerciais inovadoras e ambientalmente sustentáveis.

De acordo com professor Rubens Lopes Junior, que avaliou os discentes pela exposição, a Feira permite aos estudantes vivenciar a relação entre teoria e prática desde o início da faculdade. “Eles sabem o que é fazer uma feira logo no segundo período, para que quando chegarem no oitavo semestre saibam lidar com o público. Além disso, é importante que tenham contato com empresas porque precisam procurá-las e oferecer soluções sustentáveis”, disse o professor.

A sustentabilidade é o viés do século XXI. A própria ONU colocou até 2030 os objetivos de desenvolvimento sustentável para que possamos melhorar a qualidade de vida da atual geração e das próximas.

O aluno de Administração Guilherme Cavalini Ferreira, 19, juntamente com seu grupo, desenvolveu um exaustor de geração de energia limpa, o que economiza na eletricidade utilizada nas empresas. Para o estudante, a Feira estimula o pensamento do tema também no cotidiano. “Nunca paramos para pensar no nosso dia a dia o quanto a sustentabilidade é importante. Quando desenvolvemos projetos voltados ao tema, percebemos a importância disso e o quanto também pode gerar economia”, contou.

Já a aluna Catherini Castilho, 19, que junto com seu grupo desenvolveu uma empresa de consultoria sustentável para imobiliárias, conta que a disciplina a ajudou tanto na questão profissional como pessoal. “Coisas que não fazíamos antes, hoje nós aderimos. Reutilizamos copos, nos preocupamos com os canudos de plástico e diversas outras coisas. Nossa cabeça muda e agimos diferente. Além disso, procuramos executar também no mercado de trabalho”, disse.

Outro aluno que também mudou a forma de pensar e que agora tem atenção especial com o meio ambiente é Guilherme Amaral Marinho, 19. Ao lado do grupo, ele desenvolveu uma empresa que tem como proposta transformar o uso de madeiras por madeiras plásticas com material reciclável. Segundo ele, o conteúdo estudado ao longo do semestre fez com que adquirisse olhar diferente sobre sustentabilidade. “Em um curso onde se forma empresários, geralmente não se preocupam muito com isso. Mas já temos uma preocupação maior aqui na universidade”, afirmou Marinho.

 Confira as fotos da 5ª Feira de Projetos Sustentáveis:

5ª Feira de Projetos Sustentáveis

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , , ,
PÓS-GRADUAÇÃO
PUBLICAÇÕES

 

 

 

 

X