Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2018 / Alunos da Agência de Consultoria ganham Prêmio Destaque em encontro científico

Alunos da Agência de Consultoria ganham Prêmio Destaque em encontro científico

Trabalho sobre aprendizagem com Lego Serious Play ficou entre os 15 melhores

08/12/2017 16h40 - última modificação 07/06/2018 10h10

Mostrando que a utilização do LSP (Lego Serious Play) potencializa a aula e o desempenho de alunos, o projeto “Novas Metodologias de Ensino e Aprendizagem com LSP Adaptado”, da Agência Metodista de Consultoria, ficou entre os 15 melhores trabalhos do XIII Encontro Científico e de Iniciação Científica da Anhembi Morumbi. Além de Prêmio Destaque pela colocação, alunos e professores receberam R$ 420,00 em vale-compras da Livraria Cultura.

O Lego Serious Play desafia empreendedores e profissionais a construir cenários da organização, do mercado, relações corporativas e objetivos com peças do tradicional jogo Lego. Os participantes são estimulados a desenvolver essas demandas montando cenários imaginários tridimensionais de Lego, daí o nome "Serious Play" (brincadeira a sério). O objetivo, segundo a marca, é incentivar confiança, empenho e perspicácia. O LSP pertence a empresa independente associada ao Lego Group e oferece consultoria visando incentivar o pensamento criativo na cultura das empresas.

“Nosso projeto verificou a potencialização do processo de ensino- aprendizagem com a utilização do Lego Serious Play, que se mostrou aplicável em sala de aula com bons resultados. O método foi aplicado em diversas turmas dos cursos da Escola de Gestão e Direito da Metodista e comparou-se as notas dos alunos com o método e sem o método. No final, a nota média melhorou e o desvio padrão (variação da avaliação) reduziu-se, mostrando desempenho mais consistente dos alunos que aprenderam os temas através do LSP”, afirma o professor Marcelo dos Santos, que teve na equipe os alunos Ana Carolina Praeiro e Vinicius Machado, ambos do curso de Administração matutino, além de Elton Dias, ex-discente do curso de Processos Gerenciais.

O evento foi realizado em 11 de novembro último.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , , , , ,
X