Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2017 / Metodista promove "Study in Sweden at Metodista"

Metodista promove "Study in Sweden at Metodista"

Objetivo do evento é compartilhar experiências sobre como é estudar no exterior

14/09/2017 17h45 - última modificação 27/09/2017 10h57

Inscrições prorrogadas até 28/09/2017

A Escola de Engenharias, Tecnologia e Informação da Metodista promove, em parceria com o Centro de Pesquisa e Inovação Sueco-Brasileiro - CISB, o “Study in Sweden at Metodista”, com a professora Semida Silveira, Diretora de Cooperação Internacional da Royal Institute of Technology – KTH.

O encontro será realizado no dia 29 de setembro de 2017, a partir das 15h, no Auditório do Edifício Iota, localizado no Campus Rudge Ramos.

A iniciativa, que integra as programações da Semana de Inovação Brasil Suécia e do CISB 7th Annual Meeting, tem o objetivo de compartilhar experiências sobre os desafios e benefícios em estudar no exterior.

A professora Semida, que também é autora do livro “Pelo mundo afora”, conversará com os estudantes sobre a oportunidade em vivenciar um novo contexto cultural, que pode transformar a vida, o desenvolvimento e a carreira profissional de uma pessoa.

No evento, estudantes da Metodista irão dar depoimentos sobre suas experiências internacionais, alunos holandeses compartilharão sobre o seu período no Brasil e algumas universidades suecas apresentarão oportunidades para estudar na Suécia.

Para participar do “Study in Sweden at Metodista” é necessário preencher, até o dia 28 de setembro, o formulário disponível neste link. Alunos de outras instituições, como Centro Universitário FEI, Instituto Mauá de Tecnologia e UFABC também podem se inscrever.


Saiba mais sobre Samida Silveira:
Professora em planejamento energético no Royal Institute of Technology. Fez uma carreira internacional que incluiu estudos e pesquisa em vários países, bem como trabalho profissional com instituições governamentais e internacionais, setor privado e academia. Publicou vários livros e trabalhos científicos e ganhou o prêmio Jabuti em 2001 na área de Ciências Exatas, Tecnologia e Informática. 

Confira a programação:
15h – Abertura, com Prof. Dr. Paulo Borges de Campos Junior e prof. Carlos Eduardo Santi, da Universidade Metodista de São Paulo; e Alessandra Holmo, Managing Director da CISB.
- 15h10 – “Pelo mundo afora”, com a professora Semida Silveira, da Royal Institute of Technology (KTH) da Suécia.
- 15h40 – Aberto para perguntas
- 16h – Depoimentos dos alunos da Metodista
- 16h30 – Apresentação do “Study in Sweden Roadshow 2017”
- 17h - Aberto para perguntas
- 17h20 – Encerramento

Study in Sweden at Metodista
Data: 29 de setembro de 2017
Horário: 15h às 17h20
Local: Auditório do Edifício Iota – Campus Rudge Ramos (Rua Alfeu Tavares, 149, Rudge Ramos. São Bernardo do Campo, SP)

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , ,
X