Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2017 / Hackatruck da IBM estaciona na Metodista em setembro

Hackatruck da IBM estaciona na Metodista em setembro

Alunos terão capacitação dentro de um caminhão com sala totalmente interativa

14/08/2017 17h20 - última modificação 26/09/2017 16h34

Aulas ocorrem dentro de um caminhão com vários aparatos tecnológicos

Imaginem uma sala interativa 360 graus com IBM BlueMix, Epson Moverio (óculos de realidade aumentada), Raspberry Pi (internet das coisas), Sethi3D (impressora 3D), Apps sobre carreiras de Tecnologia da Informação (TI) e curso de Swift (programação criada pela Apple para desenvolvimento de programas para iOS e OS-X.

Alunos da Universidade Metodista de São Paulo poderão vivenciar pela primeira vez, presencialmente, essas e outras atrações no campus Rudge Ramos de 25 de setembro próximo até 27 de outubro por meio do projeto nacional de capacitação profissional Hackatruck. Para participar é preciso cadastrar-se   e se inscrever no curso de Educação a Distância (EAD) específico da Metodista. Os alunos aprovados nessa etapa concorrem às vagas do curso presencial em Linguagem de Programação Swift.

Os cursos EAD já estão disponíveis a partir deste 14 de agosto, bastando inscrever-se pelo código METSBC17HT (promo code). Os 58 melhores classificados nos cursos EAD serão convidados a participar das turmas presenciais com 85 horas de duração (quatro horas por dia durante cinco semanas). Haverá emissão de certificado.

O Hackatruck é um projeto de capacitação profissional de estudantes universitários de TI ou interessados no tema que tenham conhecimento prévio da área. É patrocinado pela IBM Brasil e Flex, em colaboração com a Apple e execução do Instituto de Pesquisas Eldorado. A iniciativa busca disponibilizar o contato com novas tecnologias em desenvolvimento e estimular a inovação na área. A capacitação ocorre em programação Swift para plataforma iOS e por meio de palestras abertas sobre inovações tecnológicas e carreiras de TI.

A atividade foi apresentada aos alunos da Metodista em palestra na noite de 4 de agosto último realizada por Luis Flávio da Silva, líder de Parceria Educacionais e Pesquisa & Desenvolvimento da IBM (foto). O curso é feito dentro de um caminhão e em modelo de sala de aula invertida: os alunos trazem uma problemática que será apresentada aos colegas, para que seja resolvida colaborativamente. Para adquirir mais familiaridade com a plataforma, que é aplicada nos produtos Apple, os alunos recebem um Mac, um iPad e um iPhone para utilizar durante as aulas, explorando as possibilidades da plataforma iOS. Ao final do curso, os alunos apresentam um projeto de aplicativo para a plataforma, solucionando alguma das problemáticas que foram compartilhadas durante as aulas.

Além das capacitações por meio do curso e das palestras, as instalações do Hackatruck incentivam os participantes a desenvolver ideias inovadoras: dentro do caminhão é possível ter contato com aparelhos como impressora 3D e retroprojetor interativo, além de outros aparatos tecnológicos. O espaço também ficará aberto à visitação.

Projeto Hackatruck


Quando: de 25/09 a 27/10/2017
Onde: campus Rudge Ramos, Rua Alfeu Tavares, 140, Rudge Ramos, São Bernardo do Campo (SP)
Inscrições cursos EAD: http://www.hackatruck.com.br/
Período do EAD: 14/08/17 a 17/09/2017
Curso Presencial de Watson/IoT e Bluemix: 25/09/17 a 27/10/2017
Realização: Escola de Engenharias, Tecnologia e Informação, IBM, Flex e Instituto Eldorado

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , , , , , , , ,
X