Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2016 / Ford, Mercedes, Balanças Toledo e ZF compõem algumas das visitas técnicas do COBENGE-2015

Ford, Mercedes, Balanças Toledo e ZF compõem algumas das visitas técnicas do COBENGE-2015

São 10 empresas na Grande São Paulo top em seus segmentos. Vagas são limitadas. Inscreva-se até 16/08

12/04/2013 11h40 - última modificação 16/03/2016 16h39

Quatro das maiores fabricantes de veículos do País, ao lado de marcas que se destacam em seus segmentos como Weidmuller Conexões, Buzas Laser e GKC Metalúrgica, formam o grupo de empresas que receberão participantes do COBENGE-2015 inscritos nas visitas técnicas. Dez empresas abrirão suas portas em encontros agendados para 11 de setembro, último dia do Congresso Brasileiro de Educação em Engenharia, que este ano ocorre no ABC paulista de 8 a 11 de setembro próximo.

As inscrições para visitas técnicas, inclusive de acompanhantes, vão até 16 de agosto de 2015 e custam R$ 60. As vagas são limitadas. Os encontros são guiados e há oportunidade de conhecer várias áreas relacionadas à Engenharia, como Desenvolvimento de Produtos, Sistema de Produção, Controle de Qualidade e Logística. Adesões pelo http://www.abenge.org.br/cobenge-2015/

Volkswagen do Brasil, General Motors, Mercedes-Benz e Ford são as montadoras confirmadas. Mostrarão as plantas com as quais deram origem ao conhecido berço da indústria automobilística nacional, o Grande ABC. Também do ramo automotivo, a ZF é líder mundial em tecnologias de transmissões para veículos, chassis e segurança ativa e passiva. Já a GKC Metalúrgica destaca-se nos setores elétrico e eletrônico, tendo participado ativamente na privatização das telecomunicações e implantação da telefonia celular no Brasil.

Estão ainda no roteiro a Artfix (que trabalha com grandes impressões do mercado publicitário e promocional, além de adesivagem de frotas), a Buzas (uma das pioneiras no Brasil em cortes de chapas a laser em materiais como aço inox ou carbono, acrílico, madeira ou alumínio) e a tradicional indústria de balanças Toledo, hoje com 22 filiais no País. Fecha o grupo de empresas abertas à visitação a Weidmuller Conexel, que tem 106 anos de atividades e atua com conectividade elétrica e eletrônica, produzindo, entre outros, conectores, caixas de passagem, tomadas multipolares blindadas, fontes de alimentação e protetores contra surto.

Confira a programação em http://www.abenge.org.br/cobenge-2015/2015/programacao_9

Aprendizagem Ativa

O Congresso Brasileiro de Educação em Engenharia é o mais importante fórum de discussão sobre formação e exercício profissional em Engenharia no Brasil, realizado anualmente desde 1973 pela Associação Brasileira de Educação em Engenharia (ABENGE).

A 43ª edição será organizada no campus São Bernardo da Universidade Federal do ABC (UFABC) em parceria com o Centro Universitário Fundação Santo André (CUFSA), Centro Universitário da Fundação Educacional Inaciana (FEI), Centro Universitário do Instituto Mauá de Tecnologia (CEUN-IMT) e Universidade Metodista de São Paulo (UMESP).

O COBENGE reúne órgãos oficiais e instituições de ensino ligadas ao setor, além de empresas e profissionais interessados na melhoria e no desenvolvimento da engenharia nacional. O tema deste ano é “Aprendizagem Ativa: Engenheiros Colaborativos para um Mundo Competitivo”.

 

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , ,
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
X