Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Escola de Engenharias, Tecnologia e Informação / Notícias / Ex-aluna da Escola de Engenharias e TI é nova gerente nacional da Altitude Software

Ex-aluna da Escola de Engenharias e TI é nova gerente nacional da Altitude Software

Vanessa Tiba cursou Ciências da Computação na Metodista

31/08/2018 18h55 - última modificação 31/08/2018 20h21

Vanessa Tiba cursou Ciências da Computação e pensa agora em fazer MBA (Foto Arquivo Pessoal)

Após 18 anos vivenciando praticamente todas as áreas corporativas da Altitude Software, a ex-aluna de Ciências da Computação da Metodista Vanessa Tiba chega a um dos degraus mais altos da empresa de soluções em programas omnicanal, ao assumir como nova Country Manager Brasil. Vanessa foi também nomeada membro do Comitê Executivo da Altitude (Excom), sediado em Madri, Espanha.

“Meu principal objetivo atualmente é cuidar da carteira de clientes mantendo e ampliando o nível de satisfação, além de buscar novas oportunidades de negócios para um crescimento acima de dois dígitos no faturamento anual”, diz a executiva, que cursou a Universidade Metodista de São Paulo entre 1997 e 2000. A missão de impulsionar os negócios vem com ajuda da nova geração do Altitude Xperience, família de softwares que aceleram a transformação digital e a maneira como as empresas adquirem e retêm clientes.

Aos 40 anos de idade e com dois filhos, Vanessa Tiba tem experiência nos setores de software, contact-center e telecomunicações e já passou por Trust, HP, Atento e Telesul. Na Altitude liderou equipes de serviços, pré-vendas e vendas. “Sempre tive grande interlocução com outras áreas na Altitude e empresas parceiras do mesmo ramo e também de outros segmentos. Pude acumular  experiência e reconhecimento das minhas atribuições. Na área comercial fui premiada por cinco anos consecutivos”, conta.

Carreira de oportunidades

Estudar na Metodista foi um marco na vida, afirma a ex-aluna, citando que carreiras de Tecnologia da Informação sempre foram promissoras mesmo antes de formar-se na área, pois tem muitas oportunidades de emprego e abertura a vários ramos de atuação no mesmo segmento.

“A experiência nos estudos e a vivência com amigos de sala me ajudaram a abrir a cabeça para o melhor caminho a seguir”, afirma Vanessa, que acrescenta: “Me especializei no segmento de soluções para contact-center e vivenciei toda a evolução desse mercado. Hoje meu leque de conhecimento em TI é bastante amplo e me permite gerenciar de forma robusta times de TI de qualquer segmento do mercado”.

A ex-aluna da Metodista tem planos de fazer MBA em Administração ou Finanças para agregar mais valor à carreira. Diz estar feliz em ser vista como referência profissional e de sucesso para outras gerações, sobretudo de estudantes que acreditam que cursar faculdade traz crescimento profissional. “Um bom estudo e a escolha de uma profissão são de grande importância para a autoestima e para as boas conquistas da vida. Tudo é possível quando acreditamos em nós mesmos”, incentiva.

Veja a repercussão na mídia:
TI Inside
E-commerce News
Call-center News

Esta matéria foi publicada no Jornal da Metodista.
Conheça Outras.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , ,
PÓS-GRADUAÇÃO
X