Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Escola de Engenharias, Tecnologia e Informação / Parcerias

Parcerias

Conheça as parcerias da Escola de Engenharias, Tecnologia e Informação:

 

Cisco Systems 

Cisco Systems é uma companhia americana que oferece soluções para rede e comunicações e que atua no desenvolvimento de roteadores e switches, e na prestação de serviços para a área de comunicação de dados. A Metodista, por ser parceira da empresa, oferece laboratório com exercícios práticos nos equipamentos da Cisco, com professores certificados na área. Além disso, os alunos têm a oportunidade de utilizar o Packet Tracer, um software de simulação de redes.

 

Oracle

Os alunos da Escola utilizam produtos e tecnologias da Oracle, voltados para armazenagem e exploração de banco de dados. Além disso, os professores são capacitados pela própria empresa para disseminação do conhecimento dentro da Universidade. Esse diferencial só é possível por conta da parceria entre a Metodista e Oracle.

 

Microsoft

A Universidade Metodista de São Paulo possui uma parceria com a Microsoft que permite aos  alunos, professores e funcionários baixar, gratuitamente, sistemas operacionais, ferramentas de desenvolvimento, servidores, entre outros produtos. Microsoft SQL, Windows 10, Windows Vista, Microsoft Windows Mobile estão entre os produtos disponíveis para download. 

 

D-Link

A D-Link, que atua na área de equipamentos para infraestrutura de redes convergentes e seguras, monitoramento e cloud computing para consumidores finais e empresas, é uma das parceiras da Universidade Metodista de São Paulo. Por meio dessa parceria, além de equipamentos para segurança predial e industrial, e soluções para segurança de redes e comunicação de dados, a D-Link promove workshops na Universidade, uma possibilidade para a capacitação docente e para formação profissional dos alunos. Além de receber certificações, durante os workshops, os participantes têm aulas práticas nos laboratórios da Metodista.

 

EMC

A EMC, empresa que atua no armazenamento e distribuição de dados, também é uma das parceiras da Universidade Metodista de São Paulo. Por meio dessa parceria, os alunos e professores podem participar de eventos virtuais e presenciais sobre os temas que envolvem as ações da empresa, como armazenamento de dados, backup, cloud computing entre outros.

 

IBM

O Programa da IBM é voltado para comunidade acadêmica e tem como objetivo ajudar na formação da próxima geração de líderes em TI.
Por meio de diversos benefícios exclusivos, o IBM Academic Initiative possibilita a formação de futuros profissionais e os mantêm atualizados sobre as mais novas tendências em hardware e software, com foco em padrões abertos.

 

Instituto de Engenharia

Fundado em 1916, o Instituto de Engenharia é uma sociedade civil sem fins lucrativos e referência de confiabilidade. Seu quadro de associados é constituído por personalidades importantes da engenharia, firmando-se como uma das mais conceituadas entidades do ramo no Brasil.

Em sua sede, no bairro da Vila Mariana, em São Paulo, são realizados diversos eventos, cursos, palestras e visitas técnicas com o objetivo de promover a troca de informações e o desenvolvimento da qualidade e da credibilidade dos profissionais, a valorização da engenharia e o avanço científico e tecnológico do país.

 

Festo

A Festo é líder mundial em tecnologia de automação, líder em qualificação profissional voltada para a indústria, nas áreas de automação de processos e manufatura e líder de desempenho no treinamento industrial e programas de ensino. Com isso, oferece sistemas e laboratórios para instalação de cursos, consultoria e treinamento na área.

 

Altus

A Altus é uma empresa especializada no desenvolvimento de soluções para automação industrial e controle de processos. Com 32 anos de experiência no mercado, a companhia, com sede em São Leopoldo, no Rio Grande do Sul, é referência nacional no fornecimento de produtos e serviços para clientes dos diversos setores da economia.

 

ABB

A ABB (www.abb.com) é uma líder em tecnologias de energia e automação que possibilita aos clientes de utilidades, da indústria, de transporte e infraestrutura melhorarem seu desempenho, enquanto diminuem o impacto ambiental. O Grupo ABB de empresas opera em cerca de 100 países e emprega aproximadamente 145.000 pessoas.

 

EPLAN

A EPLAN  desenvolve soluções de engenharia que aceleram o processo de engenharia de produtos. Os sistemas interdisciplinares garantem produtividade máxima e continuidade dos dados. O fornecedor de soluções desenvolve conceitos de PDM e PLM personalizados e presta serviços abrangentes, como a personalização, consultoria e treinamentos. Os fatores de sucesso são a inovadora competência de desenvolvimento, abordagem consistentemente prática e a presença internacional. "Efficient Engineering"  –  o lema da empresa, sublinha a proficiência de processos eficazes e otimizados, ajudando as empresas na sua tentativa de permanecerem competitivas a longo prazo.

Comunicar erros

PÓS-GRADUAÇÃO

Acesso Restrito

Portal do Aluno / Docente
Portal CAPES
AGENDA
AGENDA -